Notícias

Senadores de Minas querem inclusão de estados e municípios na reforma; Viana aprova capitalização

Por Redação , 12/08/2019 às 09:57
atualizado em: 12/08/2019 às 10:38

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Montagem Itataiaia com fotos da Agência Senado
Montagem Itataiaia com fotos da Agência Senado

Questionados pela reportagem da Itatiaia, os senadores Antonio Anastasia (PSDB), Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PSD) disseram ser favoráveis à inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência.

Já sobre a polêmica proposta de capitalização, apenas Carlos Viana (PSD) mostra-se a favor, desde que o modelo adotado garanta o pagamento mínimo aos aposentados, o que não ocorre no Chile, país onde a capitalização fracassou. Anastasia e Pacheco ainda não têm posição definida sobre o tema.

Ouça aqui a matéria com Gabriela Speziali 

A chegada da reforma da Previdência ao Senado (PEC 6/2019) promete esquentar o clima na Casa a partir desta semana, quando começa a ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), defende abertamente que os colegas confirmem o texto aprovado pelos deputados, sem nenhuma alteração para que a PEC não precise voltar à Câmara. Apesar de reconhecer que o texto votado na Câmara precisa ser melhorado, sobretudo no que diz respeito à novas regras de previdência de estados e municípios, o tucano defende que as alterações propostas pelos senadores estejam em PEC paralela que tem o apoio do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link