Notícias

Resistindo ao tempo: rainha Elizabeth e príncipe Philip completam 72 anos de casados

Por Agência Estado , 20/11/2019 às 09:55

Texto:

A rainha Elizabeth e o duque de Edimburgo estão juntos há 72 anos e provam que o amor resiste ao tempo. Nesta quarta-feira, o casal comemora o aniversário de casamento, que aconteceu em 1947.

A então princesa Elizabeth e Philip de Mountbatten se casaram seis anos antes dela ser coroada rainha da Inglaterra com apenas 27 anos.

A cerimônia aconteceu diante de dois mil convidados na Abadia de Westminster, o templo anglicano.

O perfil oficial do Palácio de Kensington prestou uma homenagem ao casamento mais longo da história da coroa britânica. "Desejando para Sua Majestade, a Rainha e Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, um feliz 72º aniversário de casamento!", diz a legenda da foto em que o casal aparece.

Em 2015, Elizabeth superou a tataravó dela, a rainha Vitória (1819-1901), como a monarca com mais anos no trono da história britânica.

Com 72 anos de casados, Elizabeth e Philip são pais do príncipe Charles, outros três filhos e oito netos. Os internautas repercutiram o aniversário de casamento nesta quarta-feira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏍 Nesta segunda serão feitos 75 exames para detectar o novo coronavírus. A meta é fiscalizar 2 mil motos até o fim da campanha. #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🔴 Os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) aponta que Piumhi possui 67 casos confirmados de covid-19, com quatro mortes. Capitólio possui dois casos e duas mortes. ...

    Acessar Link