Notícias

Clínica é suspeita de congelar animais mortos em Nova Lima para continuar recebendo por tratamento; dono é preso

Por Redação , 22/11/2019 às 13:10
atualizado em: 22/11/2019 às 15:08

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Google Maps
Google Maps

A Polícia Civil (PC) deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Arca de Noé, contra maus-tratos na clínica Animed, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Um dos donos da clínica, Marcelo Dayrel, foi preso preventivamente, e a mulher dele, Franciele Santos, está foragida. 

De acordo com o delegado Bruno Tasca, da Delegacia de Meio Ambiente da PC, as investigações começaram após denúncias de que a clínica descartava lixo veterinário no lixo comum. Foi aberta uma ação civil pública, e várias outras irregularidades foram descobertas.

“Eram realizados diagnósticos equivocados, transfusões de sangue equivocadas. Às vezes um animal vinha para tomar banho, [fazer] uma tosa e extraía-se o sangue desse animal para transfusão em outro animal para comercialização. Medicamentos muitas vezes equivocados, vencidos, uma gama de maus-tratos”, explica Tasca.

Segundo o delegado, ficou comprovado durante as investigações que animais mortos eram guardados em freezers para que a clínica continuasse arrecadando dinheiro. “Tem estelionato, já que o proprietário da clínica induzia e mantinha as vítimas em erro, para obter uma vantagem econômica. Animais morriam e a clínica demorava para comunicar ao tutor do animal, para obter [o pagamento da] diária do animal, o tratamento que vinha sendo realizado, que na verdade não existia.”

Com os documentos apreendidos, a polícia analisará a contabilidade para apurar possíveis crimes de sonegação e lavagem de dinheiro. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo a prefeitura, a medida foi tomada para evitar aglomerações #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O LigMinas é uma central de atendimento telefônico pela qual o usuário obtém informações sobre serviços #Itatiaia

    Acessar Link