Notícias

Juventude Bronzeada e Monobloco agitam foliões no Floresta e na Pampulha

Por Redação, 05/03/2019 às 11:59
atualizado em: 05/03/2019 às 13:03

Texto:

Foto: Itatiaia
Itatiaia

O último dia de Carnaval em Belo Horizonte foi aberto com dois blocos tradicionais: Juventude Bronzeada e Monobloco. Com muita animação, música baiana, homenagens e até casamento, ambos agitam a multidão nos bairros Floresta e Pampulha, respectivamente.

O Juventude Bronzeada faz a sua apresentação pela avenida Assis Chateaubriand. Durante a festa, um casamento simbólico foi realizado em um dos palcos montados. O ritmo do axé dos anos 90 embala os foliões. O bloco saiu da avenida Assis Chateaubriand, próximo à esquina com Contorno, e seguirá pela via até o encontro com a rua Sapucaí.

Teve até casamento no Juventude Brozeada (Foto: Gabriel Rezende/Itatiaia)

Logo no início, o Juventude Bronzeada fez um manifesto falando sobre a importância da preservação dos direitos das minorias, como mulheres, população LGBTQI e negros. Além disso, a agremiação citou crimes que ainda não foram esclarecidos, como a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

No Monobloco não foi diferente. Com 160 percussionistas, o tradicional bloco agitou a multidão que seguiu pela avenida Antônio Abrahão Caram, próximo ao Mineirão, na Pampulha, em direção ao Centro Esportivo Universitário (CEU) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Homenageando as mulheres, o grupo tocou músicas de cantoras consagradas nacionalmente, como Beth Carvalho e Maria Rita.

Monobloco (Foto: Natália Quaresma/Itatiaia)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Como representante do Fórum dos Governadores do Brasil, o chefe do Executivo estadual do Piauí enviou um pedido de reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tr...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A produção executiva da série ficará por conta de Jason Altman e Danielle Kreinik, que são da desenvolvedora do game, a Ubisoft. #Itatiaia

    Acessar Link