Notícias

Inscrição para participar do sorteio de 130 bolsas de estudo começa nesta segunda-feira 

Por Agência Estado , 02/12/2019 às 07:49

Texto:

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abre na segunda-feira as inscrições para quem quer concorrer a uma bolsa de estudo em escolas particulares. As bolsas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e distribuídas por sorteio para estudantes já matriculados nas escolas participantes, ou aprovados em processos seletivos das instituições. Cada escola desenvolve o seu próprio processo seletivo.

As inscrições para o sorteio devem ser feitas virtualmente por meio do site da PBH. Para se candidatar, o estudante deverá preencher o formulário, disponível até 9 de dezembro na página da Bolsa de Estudos e já ter sido matriculado ou pré-selecionado até 25 de novembro, na instituição para a qual pleiteia a bolsa.

As bolsas variam de 25% a 100% e a quantidade disponível para o sorteio é de 130, distribuídas nas seguintes instituições de ensino: Colégio Logosófico, na Cidade Nova, (5); Colégio Loyola, na Cidade Jardim, (5); Colégio Santa Doroteia, Sion, 4; Colégio Santa Maria, unidade Cidade Nova, (4); Colégio Santa Rita de Cássia, no Barreiro, (6); Colégio São Paulo, na Cidade Jardim, (8); Colégio São Paulo da Cruz, no Barreiro, (9); SESI (1º ano), na unidade Bairro São Paulo, (36); Fumec.

 Perderão o benefício, os estudantes-bolsistas do Ensino Fundamental reprovados no ano letivo de 2019; os que concluírem o Ensino Fundamental e/ou o curso de Graduação em 2019; os que não renovarem sua bolsa e/ou a matrícula para 2020 e ainda, aqueles que pediram transferência para outra escola.

A divulgação da lista de candidatos com inscrições aceitas será no dia 11 de dezembro, e o sorteio acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, rua Carangola, 288, Santo Antônio, no dia 16.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Como representante do Fórum dos Governadores do Brasil, o chefe do Executivo estadual do Piauí enviou um pedido de reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tr...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A produção executiva da série ficará por conta de Jason Altman e Danielle Kreinik, que são da desenvolvedora do game, a Ubisoft. #Itatiaia

    Acessar Link