Notícias

Cruzeiro: Paulo Pedrosa acredita que clube pode construir shopping no Barro Preto se tiver investidores

Presidente do Conselho Deliberativo pensa que empreendimento pode ser erguido no lugar do Parque Esportivo "sem o clube gastar um centavo"

Por Redação, 07/07/2020 às 06:00
atualizado em: 07/07/2020 às 14:21

Texto:

Foto: Divulgação/Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro

Parque Esportivo do Barro Preto, onde Pedrosa acredita que Cruzeiro pode construir shopping

RESUMO

  • Paulo César Pedrosa enxerga essa possibilidade no futuro e vê “clima para aprovação” no Conselho Deliberativo
  • Empreendimento seria erguido onde atualmente é o Parque Esportivo do Barro Preto
  • Construção dependeria de investidores e o Cruzeiro não colocaria um centavo


O Cruzeiro estuda a possibilidade de vender algum patrimônio para pagar parte das dívidas. Contudo, há conselheiro que pensa o contrário e acredita que a Raposa pode buscar parceiros para construir um shopping onde é atualmente o Parque Esportivo do Barro Preto, um dos terrenos do clube.

Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo César Pedrosa, disse que enxerga essa possibilidade no futuro e vê “clima para aprovação” no Conselho Deliberativo.

“É uma opinião minha, eu não sei o que se passa na cabeça do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Acho que no futuro, quem sabe em um futuro próximo, o Barro Preto seja transformado em um shopping center. É isso que nós queremos. Acho que hoje tem clima para aprovação em uma reunião de conselheiros. Tem muita empresa nacional e internacional que vai querer construir ali. Nosso terreno é maior do que o shopping do nosso concorrente (Diamond Mall, que metade pertence ao Atlético)”, completou.

No entanto, de acordo com informações oficiais, o terreno onde o Diamond Mall está construído é maior. Segundo o site do Cruzeiro, o Parque Esportivo do Barro Preto tem uma área superior a 11 mil metros quadrados. Já o Diamond Mall, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, tem 13.800 metros quadrados.

“Eu acho que a coisa tem que caminhar. Eu não sei a opinião do presidente e da diretoria executiva, mas eu acho que nós caminhamos, no futuro, para a aprovação de um shopping no Barro Preto. Até porque estádio nós não precisamos, já que o Mineirão é do Cruzeiro”, cutucou Pedrosa, referindo-se à Arena MRV, estádio do Atlético que está sendo construído.

Ouça a entrevista completa com Paulo Pedrosa ao Bastidores

Questionado sobre a viabilidade do modelo de negócio no futuro, em relação à possibilidade de os shoppings perderem espaço para o e-commerce (vendas pela internet), Paulo Pedrosa acredita que se o Cruzeiro conseguir encontrar investidores interessados o clube não gastaria nada com a construção do empreendimento.

“O Cruzeiro tem que procurar parceiros. Para fazer um shopping ali, o clube não precisa gastar um centavo. Os próprios investidores vão quitar a dívida durante a construção. Vai ser um contrato de, no mínimo, 50 anos. Na minha opinião, o Cruzeiro não vai gastar nada para construir um shopping no Barro Preto. Isso eu estou falando a curto e médio prazo”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link