Notícias

Após novo protesto na Toca, Éderson diz que ‘maioria’ dos cruzeirenses está com o time

Por Redação/Agência Estado, 22/11/2019 às 15:40
atualizado em: 23/11/2019 às 20:17

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Um dia depois de pichar os muros da Toca da Raposa II com frases como "Fora parasitas" e "Fora verme", parte da torcida do Cruzeiro realizou um novo protesto nesta sexta-feira, véspera da partida fora de casa contra o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time em situação complicada na competição - está só um ponto acima da zona de rebaixamento -, um grupo de torcedores levou até o portão do CT faixas com frases direcionadas ao treinador Abel Braga e alguns jogadores específicos como Egídio, Fred, Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel.

"Como faço para ser sócio torcedor igual Thiago Neves e Fred... assistir o jogo de dentro do campo com uniforme oficial do clube", dizia uma das faixas assinadas pelo Grupo Trem Azul, que é uma das torcidas organizadas do Cruzeiro.

Escalado para conversar com os jornalistas nesta sexta-feira, o volante Éderson disse que a maioria da torcida apoia os jogadores. 

"Acho que isso é para alguns torcedores (as faixas negativas). A maioria está nos apoiando. Claro que não aceitam (os resultados ruins), mas entendem que a gente também não quer cair, que a nossa vontade é de permanecer e fazer o melhor, como teve as faixas positivas, as faixas negativas e as críticas são para alguns torcedores", frisou.

Se fora da Toca da Raposa houve manifestação, dentro do CT faixas de apoio ao time foram vistas durante o treinamento. Elas foram afixadas ao redor do campo onde o time fez a atividade final antes da viagem para Santos. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, um grupo de torcedores pediu para colocar as faixas.

Neste sábado, às 21h, o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não vencer a partida, o time celeste corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento, já que está apenas um ponto a frente do Fluminense, que abre o Z4.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A medida, adotada em razão da pandemia do novo coronavírus, está na terceira etapa #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo a prefeitura, a medida foi tomada para evitar aglomerações #Itatiaia

    Acessar Link