Notícias

ALMG aprova projeto que cria banco de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica

Por Edilene Lopes , 17/07/2020 às 12:54
atualizado em: 17/07/2020 às 15:10

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta sexta-feira (17), um projeto de lei que cria banco de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica.

 O projeto é de autoria da deputada Ana Paula Siqueira (REDE), que justifica a criação do texto e ressalta a importância de proposições de pautas do tipo na luta contra a violência doméstica contra a mulher.

“O projeto prevê a criação do banco a partir da parceria com órgãos públicos municipais, estaduais e federais e também com a iniciativa privada”. Uma pesquisa recente, do Datasenado mostra que 34% das mulheres vítimas dependem financeiramente dos agressores. Então, é muito importante a criação de políticas públicas que possam atender a essas mulheres. O trabalho oferece muito mais que a renda, muito mais do que o dinheiro. “Ele oferece novas perspectivas, dá força e melhora a autoestima”.

Ana Paula também chama a atenção para os números da violência contra a mulher, que durante a pandemia se agravaram. “No momento de isolamento social, temos muito mais casos de violência que não estão registrados”. Há uma subnotificação muito grande. Mas, mesmo assim, em Minas Gerais, foram registradas 370 denúncias por dia". 

Férias

A Assembleia de Minas Gerais vota, ainda na tarde desta sexta (17), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trata do orçamento do Estado para o ano que vem. Na próxima segunda-feira (20), já inicia o recesso parlamentar. Sem votar a LDO, o regimento da Casa não permite as férias. Havia possibilidade de o recesso não ser realizado, por causa da discussão da reforma da Previdência. Mas, com aumento de casos de covid-19 na Casa, o presidente, deputado Agostinho Patrus (PV), anunciou que o debate fica para agosto.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Não há informações se o corpo celeste atingiu o solo ou se desintegrou antes de tocar o chão. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Como representante do Fórum dos Governadores do Brasil, o chefe do Executivo estadual do Piauí enviou um pedido de reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tr...

    Acessar Link