Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Cadê Pelé?

23/10/2020 às 09:56

Cadê Pelé? Como gostaria de ouvir falar que ele estivesse no próximo jogo de Atlético x Cruzeiro ou América. Seria muito bom se ele estivesse mais próximo pro lado de cá. Como é bom ainda ter ídolos no futebol. Mesmo que distante, mesmo que nunca tenho visto ele jogar, só ouvi. E não há ninguém que não se encante ao fazer referências ao Rei do futebol. Todos os seus fãs contam com os olhos lacrimejantes as jogadas de Edson Arantes do Nascimento, o Rei, como se tivessem jogado ou assistido a um jogo de futebol que nunca mais será esquecido. 

E como um Ídolo, que também é humano, melhor não conhecer demais. O mundo todo o conhece, fazem sinônimos do futebol bem jogado, entrosado, taticamente e tecnicamente assistir, lançamentos e dribles perfeitos com Pelé. Ele sempre foi comparado aos melhores por estar acima de todos, mas fica na linha da grande área bem mais à frente que os outros e o gol de braços abertos para receber a bola da grande reverência. E quando a bola dele entra no barbante, o gol se dobrava e se imortalizava nas várias crônicas escritas por jornalistas que também ensurdeciam os seus respectivos microfones de rádio ou TV junto à vibração ensurdecedora do estádio, seja lá qual fosse.

Mesmo um Rei tem episódio “humanos” em sua trajetória. Não reconhecer um outro humano como filha, não ser ao mínimo gentil e cortês e ensinar o que é ser ídolo aos nossos olhos nos incomodam.

Mas quer um conselho? Nunca conheça alguém que você admire demais. Nunca se aproxime tanto do seu ídolo. Quanto mais você conhecer, mais você vai se desencantando por ele. Já dizia minha vó e tantas outras referências.

Pelé sendo jogador e nunca perderá a majestade do Rei. Foi um monstro da bola, é exemplo para tantos que querem viver nesse mundo. 

O distanciamento de seu ídolo, bem como do novo coronavírus, sempre fará bem e trará qualidade de vida na saúde e na alegria do futebol.

Viva os 80 anos do Rei Pelé.

Que bom que não te conheço com mais proximidade Pelé, porque te admiro muito. Não te vi jogar, mas assisto e me encanta como contam sobre você. Viva Pelé! 

Cadê Pelé?

Quietinho, tentando alguns compromissos e curtindo a aposentadoria.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Brasil conta com 35 milhões de pessoas com direito a aposentadoria, pensão ou auxílio-doença no território. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo o ministro da Saúde, 15 milhões de doses do imunizante começam a chegar no país entre janeiro e fevereiro de 2021. #Itatiaia

    Acessar Link