José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

A esperança nunca desiste

Do cronista JJ Camargo

19/08/2019 às 11:51
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Esperamos que tudo dê certo, que a dor passe, que o amor volte, que o patrão valorize nosso trabalho, que o filho nasça sadio, depois cresça com boa cabeça e faça sucesso, que fale dos pais com orgulho, que aprenda a amar quem lhe ame, e nunca, mas nunca, morra antes da gente.

Esperamos que o nosso time seja campeão, que o país melhore, que os hipócritas se cansem e os dirigentes eleitos o façam por merecer. Que envelheçamos com saúde e que, quando não for possível evitar a biópsia, que a lesão seja sempre benigna.

Esperamos com angústia que o motor não apague na avenida alagada e que os dois tipos que se aproximam da janela quando estacionamos o carro no meio fio sejam apenas brasileiros honestos em busca de uma informação inocente.

Esperamos que Deus use critérios mais compreensíveis de seleção de quem mereça viver e nos poupe da perplexidade de ver pessoas maravilhosas morrendo de acidentes estúpidos e os canalhas envelhecendo com cabelos de uma cor que não existe na natureza e o sorriso assimétrico do botox.

Esperamos que o cinismo seja banido e que a sinceridade prospere. (...) Esperamos que os nossos amigos sejam complacentes e relevem nossos rompantes e perdoem as nossas intransigências e grosserias, e em troca prometemos acreditar que eles também melhorarão, mesmo que isso signifique modificar o caráter, e saibamos, desde sempre, o quanto essa expectativa é fantasiosa. (...)

Esperar é uma sina com a qual convivemos sempre - e que pode se transformar na nossa fortaleza. (...)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ainda faltam duas rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O América lidera, com 21 pontos; seguido pelo Tombense, com 20; e Atlético, com 18.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    #ItatiaiaNãoPerdeClássico Este clássico de 30 de maio de 1943 foi o primeiro com o Cruzeiro tendo oficialmente este nome e usando a camisa azul. Leia!

    Acessar Link