Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Marcelo Moreno e Diego Tardelli de volta? 

11/02/2020 às 12:01
Marcelo Moreno e Diego Tardelli de volta? 

Cruzeirenses e atleticanos estão agitados nos últimos dias. O motivo? A possibilidade de retorno de Marcelo Moreno e Diego Tardelli! De um lado a flechada, do outro a metralhada. 

No Cruzeiro, o acordo verbal entre o clube e Moreno já existe. Falta a rescisão do jogador com o time chinês Shijiazhuang Ever Bright. A epidemia do novo coronavírus aumentou ainda mais a vontade do jogador de retornar ao Brasil. Quem facilita a negociação é o meu amigo Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH. 

No Atlético, a expectativa é para reunião entre Tardelli e a diretoria. Caso o jogador aceite a proposta salarial do Galo, será a terceira passagem dele pelo alvinegro. São 219 jogos e 110 gols marcados. O ídolo atleticano está sem clube desde o começo de janeiro, quando rescindiu com o Grêmio. O curioso é que em 28 de janeiro circulou um vídeo nas redes sociais em que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, ao ser questionado sobre o retorno do atleta, respondeu: “Tardelli? É asilo aqui agora?”. O jogador não deixou barato. Por meio de uma publicação, ele respondeu que merecia respeito e que sempre honrou a camisa do Galo. 

Mas o que os dois têm em comum? A notória identificação com os clubes. Tanto Moreno quanto Tardelli nunca esconderam o carinho com Cruzeiro e Atlético, respectivamente. Apesar disso, um detalhe merece destaque: a idade. Não são jovens. Moreno tem 32 anos e Tardelli 34. Sinceramente, acho que os contratos não podem ser longos, afinal, as idades que eles terão ao fim do vínculo precisam ser analisadas com muito cuidado. O rendimento será o mesmo? Valerá o investimento? Na verdade, só o tempo dirá. Como diria o técnico do Cruzeiro: “Vamô aguardá”. 

Espero que sejam dois casamentos perfeitos. Que a sintonia entre torcida e jogador estejam em harmonia para que os gols saiam e a festa seja duradoura. Tanto Atlético quanto o Cruzeiro precisam de jogadores decisivos. Que os dois são “matadores” ninguém duvida! 

E você? Aprova a volta deles?

Foto: montagem Itatiaia - Washington Alves/Light Press e Bruno Cantini/ Atlético

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Não há informações se o corpo celeste atingiu o solo ou se desintegrou antes de tocar o chão. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Como representante do Fórum dos Governadores do Brasil, o chefe do Executivo estadual do Piauí enviou um pedido de reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tr...

    Acessar Link