Notícias

Zidane quer despedida honrosa do Real Madrid e evita falar sobre futuro do time

Por Agência Estado, 18/05/2019 às 10:08

Texto:

O Real Madrid faz neste domingo contra o Betis, em Madri, pelo Campeonato Espanhol, a sua última partida em uma temporada na qual nada deu certo. Campeão europeu e mundial nos últimos três anos, o time ficou sem um título sequer - caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões e nas semifinais da Copa do Rei e viu o rival Barcelona conquistar a competição nacional de forma tranquila. Além disso, trocou de técnico duas vezes - começou com Julen Lopetegui e promoveu Santiago Solari de interino a principal, mas teve que convencer o ídolo Zinedine Zidane a voltar para reconstruir a equipe.

Neste sábado, o treinador francês concedeu a última entrevista coletiva antes das férias e pediu uma despedida honrosa do time diante de sua torcida no estádio Santiago Bernabéu. "Está claro que esta é a última partida e trabalhamos para terminar o ano bem. Queremos nos despedir bem dos torcedores, foi uma temporada complicada. Queremos mandar uma mensagem de que voltaremos com muita ilusão e trabalho", disse.

Apesar da insistência dos jornalistas, Zidane evitou ao máximo falar sobre o futuro do time. Não quis nem confirmar que essa pode ser a última partida do goleiro costarriquenho Keylor Navas e do atacante galês Gareth Bale. "Eles estarão no grupo (para o jogo). Só isso que posso dizer", afirmou. "Claro que acontecerão mudanças no elenco, estamos em um final de temporada. Mas não sei de nada ainda".

O francês teve que responder também sobre a possibilidade de seu filho Luca, de 21 anos, ser promovido ao time principal e ser o segundo goleiro - só atrás do belga Thibaut Courtois. "Não disse aos dirigentes que Luca seja o segundo goleiro. Mas ele jogou a vida todo no Real Madrid e já mostrou seu nível", comentou Zidane.

"Isso (sobre quem serão os goleiros) direi quando começar a próxima temporada. É uma decisão minha. Mas quem pensa que escala a equipe? Está claro como água. Se não fizer o que quero com meu time, vou embora. Isso está claro", completou o francês, em um tom de ameaça.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link