PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Tempo segue quente e seco neste sábado em Belo Horizonte; Defesa Civil divulga alerta

Por Redação, 21/09/2019 às 11:33
atualizado em: 21/09/2019 às 13:33

Texto:

Foto: Adriana Ferreira
Adriana Ferreira

A Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou na manhã deste sábado um alerta para tempo seco na capital mineira. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar próximos a 30% no período da tarde. A temperatura máxima prevista para hoje é de 35°C.

O órgão recomenda que as pessoas se hidratem, prefiram alimentos leves e frescos, evitem frituras, durmam em lugar arejado e umedecido, evitem atividades físicas ao ar livre até às 17h, não tomem banhos quentes, que ressecam a pele, e que procurem um médico em caso de problemas respiratórios. 

A capital mineira sofre há dias com a atuação de uma onda de calor que elevou as temperaturas. Vários focos de incêndio foram registrados e os belo-horizontinos têm convivido com uma fumaça que paira sobre a cidade, prejudicando a respiração. 

Na última quinta-feira (18), BH registrou o recorde de menor umidade relativa do ar no ano, com índice de 12%. Já o dia mais quente do ano foi em 13 de setembro, quando os termômetros marcaram 36,4ºC. 

O clima de calor ocorre em plena estação do inverno, que termina na próxima segunda-feira (23). 

Conforme a Defesa Civil, uma massa de ar frio deve chegar à capital mineira na próxima semana, o que deverá provocar chuva e pequeno declínio das temperaturas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link