Notícias

Tempo segue quente e seco neste sábado em Belo Horizonte; Defesa Civil divulga alerta

Por Redação, 21/09/2019 às 11:33
atualizado em: 21/09/2019 às 13:33

Texto:

Foto: Adriana Ferreira
Adriana Ferreira

A Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou na manhã deste sábado um alerta para tempo seco na capital mineira. Os índices de umidade relativa do ar devem ficar próximos a 30% no período da tarde. A temperatura máxima prevista para hoje é de 35°C.

O órgão recomenda que as pessoas se hidratem, prefiram alimentos leves e frescos, evitem frituras, durmam em lugar arejado e umedecido, evitem atividades físicas ao ar livre até às 17h, não tomem banhos quentes, que ressecam a pele, e que procurem um médico em caso de problemas respiratórios. 

A capital mineira sofre há dias com a atuação de uma onda de calor que elevou as temperaturas. Vários focos de incêndio foram registrados e os belo-horizontinos têm convivido com uma fumaça que paira sobre a cidade, prejudicando a respiração. 

Na última quinta-feira (18), BH registrou o recorde de menor umidade relativa do ar no ano, com índice de 12%. Já o dia mais quente do ano foi em 13 de setembro, quando os termômetros marcaram 36,4ºC. 

O clima de calor ocorre em plena estação do inverno, que termina na próxima segunda-feira (23). 

Conforme a Defesa Civil, uma massa de ar frio deve chegar à capital mineira na próxima semana, o que deverá provocar chuva e pequeno declínio das temperaturas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link