ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Senado vai pilotar Pacto Federativo defendido por Paulo Guedes, afirma Alcolumbre

Por Agência Estado, 18/04/2019 às 07:41
atualizado em: 18/04/2019 às 07:42

Texto:

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o Senado vai "pilotar" a proposta do chamado Pacto Federativo defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para descentralizar recursos do Orçamento e aumentar repasses para Estados e municípios.

Após participar de um almoço de trabalho com Guedes e outros senadores para "nivelar a pauta econômica", Alcolumbre disse que apesar de a reforma da Previdência ser a "mãe das reformas", há necessidade de outros projetos.

"Não podemos ficar parados esperando [a reforma da Previdência], isso vai ser votado daqui, dois, três, quatro meses. Temos que continuar deflagrando reformas", completou Guedes. O ministro voltou a dizer que o pacto federativo é "chave" e que a classe política recupera protagonismo e controle sobre o orçamento. Segundo Guedes, os princípios para pacto federativo, de desvinculação e descentralização, estão definidos, mas quem vai decidir quanto fica com Estados e União será o Congresso Nacional.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Léo diz que grupo está unido e que fake news chegam aos jogadores: ‘Alguns até dão risadas’:… https://t.co/sLHHaPORpY

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "As pessoas começam a inventar histórias, falam de grupo rachado. Nosso grupo não tem nada disso", ressalta.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Prêmio foi dado aos melhores conteúdos sobre superendividamento de idosos e que citaram o filme Covardia Capital, feito pela instituição.

    Acessar Link