Notícias

São Paulo surpreende e anuncia a contratação do lateral-direito Daniel Alves

Por Agência Estado, 01/08/2019 às 21:25
atualizado em: 01/08/2019 às 21:26

Texto:

Foto: Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O São Paulo anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do lateral-direito Daniel Alves, de 36 anos. O jogador estava livre no mercado desde junho, quando encerrou o seu contrato com o Paris Saint-Germain, da França.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo da São Paulo TV. Na imagem aparece a conquista do bicampeonato mundial em 1993 sobre o Milan, da Itália, e Daniel Alves faz uma narração:

"Agora, é domingo, e nós estamos assistindo aos jogos de futebol na TV preto e branca. Para nós, esse é o melhor dia da semana, muita alegria na nossa casa. Agora, é 2019. Eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas eu escolho voltar para o Brasil. Pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui", disse o lateral-direito.

Daniel Alves estava de férias desde o título da Copa América com a seleção brasileira, em julho. Capitão da equipe, ele foi eleito o craque da competição.

O São Paulo tratava as negociações com cautela e não queria criar expectativa na torcida. O clube se preocupava com a concorrência de times europeus. Daniel Alves chegou a receber propostas do exterior, mas não se animou. A ideia do jogador é ter um contrato longo, com o projeto de disputar a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

O presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, exaltou a contratação. "Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O técnico Cuca pedia há meses um reforço para a lateral direita do São Paulo. Atualmente, Igor Vinícius tem sido titular. O volante Hudson, que vinha sendo improvisado no setor, pediu para voltar a ser utilizado em sua posição de origem. Bruno Peres foi liberado para buscar outro clube e aguarda propostas.

O São Paulo chegou a negociar com Adriano, que acertou com o Athletico-PR. Outros laterais também foram analisados pela diretoria e pela comissão técnica.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link