Notícias

Resistindo ao tempo: rainha Elizabeth e príncipe Philip completam 72 anos de casados

Por Agência Estado , 20/11/2019 às 09:55

Texto:

A rainha Elizabeth e o duque de Edimburgo estão juntos há 72 anos e provam que o amor resiste ao tempo. Nesta quarta-feira, o casal comemora o aniversário de casamento, que aconteceu em 1947.

A então princesa Elizabeth e Philip de Mountbatten se casaram seis anos antes dela ser coroada rainha da Inglaterra com apenas 27 anos.

A cerimônia aconteceu diante de dois mil convidados na Abadia de Westminster, o templo anglicano.

O perfil oficial do Palácio de Kensington prestou uma homenagem ao casamento mais longo da história da coroa britânica. "Desejando para Sua Majestade, a Rainha e Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, um feliz 72º aniversário de casamento!", diz a legenda da foto em que o casal aparece.

Em 2015, Elizabeth superou a tataravó dela, a rainha Vitória (1819-1901), como a monarca com mais anos no trono da história britânica.

Com 72 anos de casados, Elizabeth e Philip são pais do príncipe Charles, outros três filhos e oito netos. Os internautas repercutiram o aniversário de casamento nesta quarta-feira.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link