Auto Truck CPM Interno

Notícias

Tradição há décadas, Bairro Bonfim recebe centenas de pessoas em distribuição gratuita de peixes

Por Redação, 30/03/2018 às 09:17

Texto:

Alessandra Mendes/Itatiaia

A Praça do Peixe, no Bonfim, Região Nordeste de Belo Horizonte, recebe nesta Sexta-feira da Paixão centenas de pessoas para a tradicional distribuição gratuita de peixes. A ação é organizada pelo empresário Afonso Teixeira, de 64, que segue à frente das doações desde o início, há 27 anos.

O primeiro a chegar na fila foi Antônio Rodrigues Filho, conhecido como Laninho Retratista, de 74 anos. Há mais de um dia na espera, o aposentado chegou às 6 horas da manhã dessa quinta-feira, levando cama, comida, água e carrinho para carregar as doações:

“Sem esse peixe aqui não ia ter como comer, só se fosse na casa dos outros. Esse peixe aqui vai ser o meu. Eu ganhei com o maior prazer! Isso é muito importante.”, comemorou Laninho Retratista, que participa da distribuição há 5 anos.

Outro que aguarda ganhar seu peixe desde ontem é Gladson Adriano Xavier, de 35 anos, do Aglomerado da Serra. Ele chegou às 20 horas e lembra da população carente que às vezes não tem como se alimentar e que, graças a doação, tem a oportunidade de comer peixe na Semana Santa. 

Confira na íntegra a reportagem de Alessandra Mendes na Praça do Peixe

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link