Notícias

Prévia da Confiança da indústria sobe 0,9 ponto em novembro ante outubro, diz FGV

Por Agência Estado , 22/11/2019 às 09:53
atualizado em: 22/11/2019 às 14:46

Texto:

Foto: Agência Brasil
 Agência Brasil

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,9 ponto entre o final de outubro e o dia 19 de novembro, informou nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV) por meio da Prévia da Sondagem da Indústria do mês. Com a melhora, o indicador vai a 95,5 pontos, considerando a série dessazonalizada.

As expectativas dos empresários com relação ao futuro dos negócios puxaram a melhora observada no período. Após duas quedas consecutivas, o Índice de Expectativas avançou 2 pontos, para 95,9 pontos, maior patamar desde maio. O Índice de Situação Atual (ISA), por outro lado, recuou 0,3 pontos, para 95,1 pontos o menor nível desde agosto.

O resultado preliminar de novembro também mostra que houve queda de 0,6 ponto porcentual no Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (Nuci), que ficou em 75,2% após 75,8% no mês anterior, considerando a série dessazonalizada.

Para a prévia de novembro, a FGV ouviu 790 empresas até o dia 19 do mês. O resultado final da Sondagem da Indústria será divulgado na próxima quinta-feira (28).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link