Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Presidente Donald Trump oferece ajuda a Papa para reconstruir Notre-Dame

Por ANSA, 17/04/2019 às 17:15
atualizado em: 17/04/2019 às 17:22

Texto:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou com o papa Francisco para oferecer ajuda para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, destruída por um incêndio na última segunda-feira (15).

Pelo Twitter, Trump informou que conversou nesta quarta-feira com o Pontífice, "oferecendo condolências do povo dos EUA neste horrível e destrutivo incêndio". "Eu ofereci ajuda de nossos grandes especialistas em renovação e construção, assim como fiz ontem em uma conversa com o presidente Emmanuel Macron, da França", escreveu o republicano. "Eu também desejei ao Papa e ao presidente Macron uma Feliz Páscoa", contou Trump.

O incêndio começou às 18h50 da última segunda (15) e provocou danos na estrutura. A torre mais alta, conhecida como "flecha", desabou. Parte do teto da catedral também foi consumida pelo fogo. A igreja pode ficar fechada por cinco ou seis anos, de acordo com o arcipreste Patrick Chavet, para as obras de reconstrução.

Algumas das famílias mais ricas da França já fizeram doações para a Catedral que passam de 1 bilhão de euros. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Eles se reuniram neste sábado.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Até mesmo a chanceler alemã Angela Merkel, certa vez, lançou dúvidas sobre a existência.

    Acessar Link