Auto Truck CPM Interno

Notícias

Presidente Donald Trump oferece ajuda a Papa para reconstruir Notre-Dame

Por ANSA, 17/04/2019 às 17:15
atualizado em: 17/04/2019 às 17:22

Texto:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou com o papa Francisco para oferecer ajuda para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, destruída por um incêndio na última segunda-feira (15).

Pelo Twitter, Trump informou que conversou nesta quarta-feira com o Pontífice, "oferecendo condolências do povo dos EUA neste horrível e destrutivo incêndio". "Eu ofereci ajuda de nossos grandes especialistas em renovação e construção, assim como fiz ontem em uma conversa com o presidente Emmanuel Macron, da França", escreveu o republicano. "Eu também desejei ao Papa e ao presidente Macron uma Feliz Páscoa", contou Trump.

O incêndio começou às 18h50 da última segunda (15) e provocou danos na estrutura. A torre mais alta, conhecida como "flecha", desabou. Parte do teto da catedral também foi consumida pelo fogo. A igreja pode ficar fechada por cinco ou seis anos, de acordo com o arcipreste Patrick Chavet, para as obras de reconstrução.

Algumas das famílias mais ricas da França já fizeram doações para a Catedral que passam de 1 bilhão de euros. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link