Notícias

Para ouvir testemunhas, STJD adia julgamento relativo à confusão em Botafogo x Flamengo

Por Agência Estado, 21/11/2019 às 21:51
atualizado em: 21/11/2019 às 21:52

Texto:

A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou nesta quinta-feira o julgamento do Botafogo e do Flamengo relativos à confusão ocorrida no clássico disputado no dia 7 de novembro, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O STJD decidiu adiar o caso, sem data definida para o novo julgamento, porque pretende intimar e ouvir testemunhas da própria Justiça Desportiva que estavam presentes no estádio. Segundo o procurador-geral do TJD-RJ, André Valentim, houve hostilidade e até agressão física a um integrante do tribunal durante o clássico, nas arquibancadas. Assim, o STJD decidiu ouvir estas testemunhas antes de iniciar o julgamento.

O clássico, que terminou com vitória do Fla por 1 a 0, foi marcado por confusões dentro e fora do estádio. O clube alvinegro foi denunciado "por atraso, não manter a infraestrutura necessária para a segurança da partida, desordens e tumulto entre membros das equipes no túnel de acesso ao vestiário". Já o time rubro-negro "responderá por desordens e pelo tumulto no acesso ao vestiário".

Antes de apresentar denúncia, a Procuradoria do STJD coletou diversos vídeos de brigas e confusões dentro do Engenhão, onde um destes registros constatou que um torcedor foi espancado na arquibancada e depois foi defendido por um segurança que acabou também sendo agredido.

Segundo a Procuradoria, os problemas entre torcedores dos dois clubes aumentaram porque alguns seguidores do Flamengo compraram ingressos para um setor do estádio destinado aos fãs botafoguenses. E a denúncia apresentada nesta quinta também citou tentativa de invasão à zona mista, agressão a um jornalista que cobria a partida, além de hostilidades a integrantes do STJD.

TREINO - Em atividade fechada nesta quinta-feira, o Botafogo contou com o reforço do goleiro Gatito Fernández. O jogador se reapresentou ao clube após defender a seleção paraguaia em amistosos. Segundo o clube, ele está à disposição do técnico Alberto Valentim para o jogo contra o Corinthians, domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link