Notícias

Na UTI há quatro dias, técnico Ney da Matta morre em Ipatinga, aos 52 anos

Por Redação , 18/05/2019 às 15:03
atualizado em: 18/05/2019 às 18:51

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação
00:00 00:00

O técnico Ney da Matta, de 52 anos, morreu neste sábado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde estava internado desde a última terça-feira (14). Ele sentiu-se mal há uma semana e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Depois de vários exames foi diagnosticado pancreatite.

O último trabalho de Ney da Matta foi no CRAC, de Goiás, no início deste ano. Em Minas, o treinador comandou Villa Nova, Tupi, Unaí, Tombense, Democrata-SL, Araxá, Valério, Tricordiano, Boa Esporte, onde conquistou o título da Série C do Brasileirão em 2016 e subiu o time de Varginha para a Segunda Divisão, e Ipatinga, quando faturou o título da Taça Minas Gerais em 2011.

Ele também passou por América-RN, Remo-PA, CSA-AL, Nacional-AM, CRB-AL, Campinense-PB, Linense-SP, Brasil de Pelotas-RS, Anápolis-GO, Guarani de Campinas, Guará-DF, Sampaio Corrêa-MA, Grêmio Inhumense-GO, Brasiliense-DF e Unibol-PE.

Alguns clubes lamentaram a morte de Ney da Matta e prestaram homenagem ao treinador:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É com todo pesar que o Boa Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo e ex-treinador do clube, Ney da Matta. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade. . . Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nossos pêsames pela grande perda, e agradecemos a dedicação e trabalho prestados ao clube na qualidade de treinador, nos anos de 2014, 2016, 2017 e 2018. Em face desta prematura perda, o Boa Esporte Clube declara luto. A Deus pedimos, também, que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. VARGINHA, 18 DE MAIO DE 2019. Cordialmente, Rone Moraes da Costa Presidente

Uma publicação compartilhada por Boa Esporte Clube (@boaesporteoficial) em 18 de Mai, 2019 às 11:14 PDT

 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🐰👀#DEOLHO! @AmericaMG confirmou a #RadioDeMinas que sondou a situação do atacante Felippe Cardoso, do @SantosFC. Ti… https://t.co/SO381EQfs8

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogadoras fizeram o primeiro treino após classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele apontou para a possibilidade de disputar novamente as urnas.

    Acessar Link