Notícias

Na UTI há quatro dias, técnico Ney da Matta morre em Ipatinga, aos 52 anos

Por Redação , 18/05/2019 às 15:03
atualizado em: 18/05/2019 às 18:51

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação
00:00 00:00

O técnico Ney da Matta, de 52 anos, morreu neste sábado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde estava internado desde a última terça-feira (14). Ele sentiu-se mal há uma semana e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Depois de vários exames foi diagnosticado pancreatite.

O último trabalho de Ney da Matta foi no CRAC, de Goiás, no início deste ano. Em Minas, o treinador comandou Villa Nova, Tupi, Unaí, Tombense, Democrata-SL, Araxá, Valério, Tricordiano, Boa Esporte, onde conquistou o título da Série C do Brasileirão em 2016 e subiu o time de Varginha para a Segunda Divisão, e Ipatinga, quando faturou o título da Taça Minas Gerais em 2011.

Ele também passou por América-RN, Remo-PA, CSA-AL, Nacional-AM, CRB-AL, Campinense-PB, Linense-SP, Brasil de Pelotas-RS, Anápolis-GO, Guarani de Campinas, Guará-DF, Sampaio Corrêa-MA, Grêmio Inhumense-GO, Brasiliense-DF e Unibol-PE.

Alguns clubes lamentaram a morte de Ney da Matta e prestaram homenagem ao treinador:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É com todo pesar que o Boa Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo e ex-treinador do clube, Ney da Matta. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade. . . Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nossos pêsames pela grande perda, e agradecemos a dedicação e trabalho prestados ao clube na qualidade de treinador, nos anos de 2014, 2016, 2017 e 2018. Em face desta prematura perda, o Boa Esporte Clube declara luto. A Deus pedimos, também, que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. VARGINHA, 18 DE MAIO DE 2019. Cordialmente, Rone Moraes da Costa Presidente

Uma publicação compartilhada por Boa Esporte Clube (@boaesporteoficial) em 18 de Mai, 2019 às 11:14 PDT

 

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link