DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Ministro comemora Air Europa em voos no Brasil e cita passagens mais baratas

Por Agência Estado, 18/05/2019 às 14:45

Texto:

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comemorou a demonstração de interesse do grupo espanhol Air Europa em operar voos domésticos no Brasil. A despeito da possibilidade de derrubada da Medida Provisória que abre o mercado aéreo a empresas estrangeiras, o ministro exaltou a perspectiva de novos voos da empresa, o que ajudaria a reduzir os preços do transporte aéreo no Brasil.

"O Grupo Globalia, da Air Europa, está fundando no Brasil uma nova empresa de aviação, a 1ª após edição da MP que abre companhias brasileiras para capital externo", disse o ministro pelo Twitter. Segundo Freitas, a outorga "será pedida nos próximos dias". A entrada de estrangeiros, segundo ele, "será importante para equilibrarmos oferta de voos e reduzir preço da passagem". "Obtendo a outorga, ela vai contratar pilotos e tripulação brasileira, gerando empregos, concorrência no setor e novos investimentos no País", comemorou. 

A informação do interesse da Air Europa foi antecipada ontem à noite pelo Broadcast. Segundo a reportagem, a companhia já solicitou registro na junta comercial de São Paulo, primeiro passo para se constituir no Brasil, e indicou à cúpula da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que pedirá autorização de operação em breve. 

O movimento da Air Europa ocorre diante da possibilidade crescente de caducar o texto da Medida Provisória 863 - editada em dezembro de 2018 para permitir que estrangeiros possam deter até 100% do capital de aéreas brasileiras. Até então, o limite era 20%. A MP pode deixar de vigorar se não for votada até quarta-feira. O governo diz que tentará passá-la, retirando no plenário dois dispositivos incluídos pelos congressistas: o fim da cobrança por bagagem e a exigência de que estrangeiros façam rotas regionais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Em andamento na Procuradoria Geral de Justiça audiência pública sobre a @ArenaMRV. Estão sendo debatid… https://t.co/SRkC6BdcFk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🇧🇷 O Primeiro Time do Rádio já está na Arena Fonte Nova para o duelo de logo mais, entre Brasil e Venezuela. O pensamento é um só: vitória da equipe canarinha. 📻 Sintoni...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Ao converter cobrança de pênalti na vitória por 1 a 0 sobre a Itália, jogadora chegou aos 17 gols em diferentes edições da competição, um a mais do que o alemão Miroslav Klose.

    Acessar Link