Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Mesmo sem reajuste da Petrobras, preço do combustível dispara na semana do feriadão

Por Redação , 17/04/2019 às 09:52
atualizado em: 17/04/2019 às 11:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Rômulo Ávila/Itatiaia
Rômulo Ávila/Itatiaia

Motoristas de Belo Horizonte estão revoltados com a conduta adotada por donos de alguns postos de gasolina da capital. Eles denunciam reajuste acima da média nesta semana de feriado prolongado, período que muitas pessoas enchem o tanque para pegar a estrada.

OUÇA A MATÉRIA COM MÔNICA MIRANDA!

O reajuste mais exorbitante ocorre com o etanol, que, em alguns postos da região Leste de BH, subiu 40 centavos nos últimos cinco dias. Era vendido na semana passada por R$2.79 e agora chega a R$ 3.20.

“Acho um absurdo aumentar na véspera do feriado. É complicada a situação. Alguém tem que olhar… Se está cortando a corrupção no Brasil, por que tem que aumentar o diesel? Não ia sobrar mais dinheiro? Por que vende gasolina barata para a Argentina e Uruguai, e para nós é caro? Gostaria de entender. Quem pode explicar isso pra gente?”, questiona o condutor Joaquim Alves Guimarães.  

As reclamações ocorrem também no caso da gasolina. “Teve aumento. Semana retrasada teve um aumento, alguns postos diminuíram, mas hoje já aumentou de novo. A variação é de 10, 15 centavos”, diz André Faleiro. 

Apesar do aumento percebido pelos consumidores mineiros, a Petrobras informou nessa terça-feira (16) que o valor do litro da gasolina nas refinarias seguirá sem alterações nesta quarta-feira.

No caso do etanol, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou recuo no preço médio mensal em cinco estados, incluindo Minas Gerais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Eles se reuniram neste sábado.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Até mesmo a chanceler alemã Angela Merkel, certa vez, lançou dúvidas sobre a existência.

    Acessar Link