Notícias

Mesmo sem reajuste da Petrobras, preço do combustível dispara na semana do feriadão

Por Redação , 17/04/2019 às 09:52
atualizado em: 17/04/2019 às 11:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Rômulo Ávila/Itatiaia
Rômulo Ávila/Itatiaia

Motoristas de Belo Horizonte estão revoltados com a conduta adotada por donos de alguns postos de gasolina da capital. Eles denunciam reajuste acima da média nesta semana de feriado prolongado, período que muitas pessoas enchem o tanque para pegar a estrada.

OUÇA A MATÉRIA COM MÔNICA MIRANDA!

O reajuste mais exorbitante ocorre com o etanol, que, em alguns postos da região Leste de BH, subiu 40 centavos nos últimos cinco dias. Era vendido na semana passada por R$2.79 e agora chega a R$ 3.20.

“Acho um absurdo aumentar na véspera do feriado. É complicada a situação. Alguém tem que olhar… Se está cortando a corrupção no Brasil, por que tem que aumentar o diesel? Não ia sobrar mais dinheiro? Por que vende gasolina barata para a Argentina e Uruguai, e para nós é caro? Gostaria de entender. Quem pode explicar isso pra gente?”, questiona o condutor Joaquim Alves Guimarães.  

As reclamações ocorrem também no caso da gasolina. “Teve aumento. Semana retrasada teve um aumento, alguns postos diminuíram, mas hoje já aumentou de novo. A variação é de 10, 15 centavos”, diz André Faleiro. 

Apesar do aumento percebido pelos consumidores mineiros, a Petrobras informou nessa terça-feira (16) que o valor do litro da gasolina nas refinarias seguirá sem alterações nesta quarta-feira.

No caso do etanol, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou recuo no preço médio mensal em cinco estados, incluindo Minas Gerais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link