Notícias

Manchester City goleia, é campeão da Copa da Inglaterra e conquista inédita 'tríplice coroa'

Por Agência Estado, 18/05/2019 às 15:40
atualizado em: 18/05/2019 às 17:54

Texto:

 

O Manchester City fez história neste sábado. O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola goleou o Watford por 6 a 0, no estádio de Wembley, em Londres, e faturou o título da Copa da Inglaterra, obtendo um feito inédito no país. É a primeira vez que um clube ganha as três principais competições inglesas em uma mesma temporada. A "tríplice coroa" é completada com as conquistas do Campeonato Inglês e da Copa da Liga Inglesa. O atacante Raheem Sterling foi o destaque com três gols - Gabriel Jesus, David Silva e Kevin De Bruyne completaram o placar.

Em 11 finais na Copa da Inglaterra, o título deste sábado é o sexto do Manchester City na história da competição - os outros foram em 1904, 1934, 1956, 1969 e 2011. O maior vencedor é o Arsenal, com 13 conquistas, seguido de perto pelo Manchester United, com 12. O Watford chegou à decisão pela primeira vez desde a sua fundação.

Com a goleada em Wembley, o Manchester City alcançou 26 gols marcados em seis jogos disputados nesta edição da Copa da Inglaterra. Só o Rotherham United, primeiro adversário na competição, levou mais gols que o Watford. Naquela partida o placar foi 7 a 0.

Convocado na última sexta-feira para defender a seleção brasileira na Copa América, Gabriel Jesus marcou um - o quarto da partida - e fez outro, que foi dado pela arbitragem a Sterling. Iniciando a final como titular, deixando o argentino Sergio "Kun" Aguero no banco de reservas, o atacante ainda deu uma assistência para De Bruyne marcar um golaço deixando o goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, no chão.

Bicampeão inglês e campeão da Copa da Liga Inglesa batendo o Chelsea nos pênaltis, o Manchester City só não teve na Europa. A sonhada conquista da Liga dos Campeões foi interrompida nas quartas de final pelo Tottenham, que no dia 1.º de junho fará a final totalmente inglesa contra o Liverpool, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.

Em campo, o Watford tentou fazer frente nos primeiros minutos - o goleiro Ederson fez uma defesa difícil em chute de Pereyra -, mas logo o Manchester City mostrou a sua força. Aos 25 minutos, aproveitando o vacilo da zaga na saída de bola, David Silva recebeu na área e chutou cruzado para abrir o placar. Ainda antes do intervalo, Gabriel Jesus marcou em uma falha de Gomes, mas Sterling tocou na bola pouco depois dela entrar e o árbitro resolveu dar o gol para o inglês.

Sem se acomodar, o Manchester City seguiu massacrando o Watford no segundo tempo. Aos 15 minutos, em contra-ataque fulminante, Gabriel Jesus ganhou de cabeça, saiu em velocidade para receber e tocou para De Bruyne, que dominou já tirando de Gomes, deixando o brasileiro no chão. Aos 22, a retribuição: o brasileiro recebeu grande lançamento do belga e precisou apenas tirar do goleiro rival para marcar seu gol no jogo.

Mais tarde, aos 35 minutos, foi a vez de Sterling ir às redes completando cruzamento de Bernardo Silva. Pouco depois, aos 41, o mesmo atacante sacramentou o terceiro título do Manchester City na temporada aproveitando o rebote do próprio chute.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link