Auto Truck CPM Interno

Notícias

Liverpool goleia Porto e vai pegar o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões

Por Agência Estado, 17/04/2019 às 18:44
atualizado em: 17/04/2019 às 18:46

Texto:

 

O Liverpool goleou o Porto por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, em Portugal, e garantiu vaga na semifinal da Liga dos Campeões. O time inglês vai ser o adversário do Barcelona, que na terça-feira eliminou o Manchester United. 

A Uefa agendou os confrontos da próxima fase pata os dias 30 de abril, 1º, 7 e 8 de maio e vai confirmar em breve as datas de todos os duelos. Na outra semifinal irão se enfrentar Ajax e Tottenham, que nesta quarta-feira despachou o Manchester City.

De qualquer forma, o Liverpool já sabe que fará a partida de ida contra o Barça no Camp Nou, na Espanha, antes de decidir vaga em casa no estádio Anfield Road.

O Liverpool soma cinco títulos do interclubes mais importante da Europa, assim como o Barça e o Bayern de Munique, já eliminado. Essas equipes só ficam atrás do Milan, dono de sete taças, e do Real Madrid, ganhador de 13 troféus da competição. 

O time inglês terá a chance de repetir a campanha da temporada passada, quando chegou à final da Liga dos Campeões e acabou derrotado pelo Real Madrid. O Barcelona vai tentar voltar a uma decisão, feito que não consegue desde a temporada 2014/2015, quando se sagrou campeão ao superar a Juventus na luta pelo título.

Valente, como foi no jogo de ida, o Porto iniciou no ataque para tentar reverter o resultado desfavorável de 2 a 0 no primeiro duelo em Londres. O Liverpool apostou na velocidade de Salah e Mané para usufruir dos contra-ataques.

Aos 26 minutos, Mané abriu o placar para os ingleses. O auxiliar da arbitragem chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol. O panorama da partida continuou o mesmo, com destaque para os incansáveis Corona e Marega no ataque português. Mas o esforço dos atacantes não foi o suficiente para incomodar Alisson.

O segundo tempo começou com o Porto na pressão e o Liverpool apenas concentrado nos contra-ataques. E foi desta maneira que a equipe inglesa chegou ao segundo gol. Arnold fez ótimo lançamento para Salah, que, com categoria, fez 2 a 0, aos 20 minutos.

Dois minutos depois, Militão, de cabeça, após escanteio, diminuiu para o Porto, que vislumbrou a possibilidade de realizar uma missão impossível e buscar mais quatro gols em pouco mais de vinte minutos.

Com isso, o Liverpool encontrou vários espaços no campo de ataque e Henderson, com muita habilidade, fez ótimo levantamento para Firmino meter a cabeça e fazer o terceiro gol inglês. Foi o quarto do atacante brasileiro em dez jogos na competição. 

Enquanto o Porto desanimou, o Liverpool seguiu seu ritmo alucinante de ataque. O zagueiro Van Dijk fez o quarto, após cobrança de escanteio. Por pouco os ingleses não repetiram o mesmo placar do ano passado, quando venceram no estádio do Dragão por 5 a 0, em confronto válido pelas oitavas de final.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link