Auto Truck CPM Interno

Notícias

Liverpool e Chelsea disputam final inédita da Supercopa da Europa

Por Agência Estado, 14/08/2019 às 09:54
atualizado em: 14/08/2019 às 10:01

Texto:

Em uma inédita decisão entre dois times ingleses que valerá o título da Supercopa da Europa, Liverpool e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Istambul, na Turquia, onde um dos clubes vai erguer o seu primeiro troféu nesta temporada 2019/2020 do futebol do Velho Continente.

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o time comandado por Jürgen Klopp terá pela frente um rival londrino que faturou a última Liga Europa. O confronto ocorrerá no Vodafone Park, estádio do Besiktas, onde o Liverpool terá a chance de se igualar ao Real Madrid como segundo maior ganhador da Supercopa, com quatro taças, depois de ter triunfado anteriormente em 1977, 2001 e 2005. Também foi vice em 1978 e 1984.

Já o Chelsea, campeão em 1998, voltará a jogar a Supercopa europeia após ter sido derrotado nas duas últimas vezes em que disputou o título: em 2012 e 2013, anos em que foi superado por Atlético de Madrid e Bayern de Munique, respectivamente. Nas duas ocasiões, o ídolo Frank Lampard, hoje treinador do clube de Londres, atuou como capitão da equipe inglesa.

E o Liverpool entrará em campo defendendo o favoritismo como atual campeão europeu e após abrir o Campeonato Inglês com uma goleada por 4 a 1 sobre o Norwich, na última sexta-feira. Já o Chelsea iniciou de forma decepcionante o torneio nacional ao levar um 4 a 0 do Manchester United, no domingo, no estádio Old Trafford.

Para o time dirigido por Klopp, buscar o título em Istambul tem um sabor especial, pois foi justamente na capital turca que o Liverpool se sagrou, de maneira histórica, em 2005, campeão europeu pela quinta vez. Naquela ocasião, o time chegou a estar perdendo para o Milan por 3 a 0 na final continental, mas foi buscar um surpreendente empate por 3 a 3 e depois triunfou nas cobranças por pênaltis para levantar a taça.

"Trata-se de um lugar especial para todo torcedor do Liverpool. Jamais será esquecido. Temos muitos torcedores aqui", diz o treinador alemão. E ele exaltou o peso que os fãs do clube poderão ter para esta almejada conquista. "Espero que a nossa torcida compareça em bom número para que possam criar um ambiente favorável, pois precisamos de ajuda. O Chelsea é uma equipe muito forte", ressaltou.

Pelo lado do time londrino, apesar da goleada sofrida para o Manchester United no final de semana, Lampard exibe confiança na possibilidade de conquistar a Supercopa. "Estou otimista porque eu acredito nos jogadores. Nós estamos aqui na final porque nós merecemos estar devido às conquistas dos jogadores e do clube na temporada passada", afirmou o treinador, que aposta que a sua equipe poderá desbancar o favoritismo do rival, que também é o atual vice-campeão inglês.

"Eles têm um bom treinador e bons jogadores também, então este vai ser um teste para nós, mas eu sei que se jogarmos o nosso melhor futebol nós podemos vencer o jogo", afirma Lampard. 

Para este jogo, o volante francês Kanté virou dúvida após sofrer leve lesão. Já o meia-atacante brasileiro Willian é desfalque certo para o duelo, em razão de contusão no joelho. "A pré-temporada foi muito intensa para Willian e o jogo será duro. Temos de ter cuidado com ele. Estará fazendo exercícios (de reabilitação) nesta semana e amanhã estará no banco de reservas", revelou.

Nos atuais campeões da Europa, o goleiro brasileiro Alisson será desfalque depois de ter se lesionado na estreia do Inglês. Ele dará lugar ao espanhol Adrián.

Barcelona e Milan, com cinco títulos cada, são os dois maiores vencedores da Supercopa da Europa. E logo atrás do Real Madrid no ranking de ganhadores do torneio estão, ao lado do Liverpool, o Ajax e o Atlético de Madrid, que também possuem três taças cada.

Para a equipe de Klopp, vencer nesta quarta também significará não desperdiçar a oportunidade de conquistar o seu segundo troféu nesta temporada, pois o time abriu este seu ciclo 2019/2020 sendo superado pelo Manchester City na decisão da Supercopa da Inglaterra. No último dia 4, no estádio de Wembley, em Londres, caiu na decisão por pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link