Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Grupo Brascubazz faz show de lançamento do primeiro álbum em Belo Horizonte

Por Redação , 17/04/2019 às 16:20
atualizado em: 17/04/2019 às 16:56

Texto:

O grupo Brascubazz, de jazz latino, lança o primeiro álbum dia 24 de abril, a partir das 20h, no Núcleo de Estudos de Cultura Popular (Necup), em Belo Horizonte. O trabalho chega para mostrar que é possível ousar e misturar sons e manter um trabalho de qualidade.

Para chegar ao som único e bem diferente do grupo, o Brascubazz utiliza-se de recursos do Jazz e de toda a familiaridade latina que estilos clássicos como Danzón, Chachacha, rumba, Guajira e Son se misturaram a expressões como o Choro, Baião, samba, e mais. Desta forma, trazendo à sonoridade do Brascubazz, uma característica rítmica, harmônica e melódica de muita força ancestral. Ou seja, uma energia onde o tradicional e o moderno caminham juntos de forma pitoresca, despertando sentimentos, propondo sensações, reafirmando o poder da cultura, recordando assim, o prazer e o privilégio do que é ser realmente latino.

Confira um vídeo do trabalho do grupo! 

História

O Brazcubazz, natural de Belo Horizonte, nasceu a partir das experiências musicais vividas pelo percussionista e fundador Rafael Leite, que estudou música em Cuba e viajou por vários países e regiões do Brasil estudando as infinitas riquezas dos saberes dos povos tradicionais. A partir daí, por meio de suas pesquisas e inspirado nas culturas populares fundou o Percussão Brasil e a associação NECUP, afirmando e consolidando assim a semelhança cultural entre Brasil e seus irmãos latinos.

Serviço
Brascubazz lança primeiro álbum de Jazz Latino 
Local: Núcleo de Estudos de Cultura Popular (NECUP) - Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312 - Prado, Belo Horizonte
Data: 24 de abril, quarta-feira
Horário: 20h30
Ingressos: R$20 com CD incluso
Classificação etária: livre

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Eles se reuniram neste sábado.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Até mesmo a chanceler alemã Angela Merkel, certa vez, lançou dúvidas sobre a existência.

    Acessar Link