PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

De olho na Copa do Brasil, Cruzeiro recebe o Vasco em duelo contra o Z4 do Brasileirão

Por Agência Estado/Redação , 01/09/2019 às 08:38
atualizado em: 01/09/2019 às 18:43

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
 Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro está ansioso para decidir sua vida na Copa do Brasil, mas, antes disso, tem de se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19 horas, o time mineiro enfrenta o Vasco no Mineirão, pela 17ª rodada com a obrigação de vencer para ser afastar da zona do rebaixamento. 

Acompanhe, a partir das 15h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Fabrício Calazans e Thiago Reis. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Será o terceiro jogo de Rogério Ceni desde que assumiu o comando técnico do Cruzeiro. O treinador viu sua equipe vencer o então líder Santos por 3 a 1 e, depois, empatar em 1 a 1 com o CSA em Maceió. O time mineiro soma 15 pontos e precisa manter a sequência positiva para não correr o risco de voltar ao Z4.

 Leia também: Com dúvidas no time, Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Vasco, no Mineirão

Não se sabe qual escalação Ceni mandará a campo. O treinador deve preservar jogadores importantes do elenco. Não é certo quantos nem quais. O motivo é o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional em que o Cruzeiro precisa reverter uma desvantagem de um gol de diferença após o revés no jogo da ida, em Belo Horizonte.

A tendência é de que Ceni forme uma equipe mista, composta por alguns titulares experientes e outros jovens reservas. Ao mesmo tempo, é provável que veteranos como os meias Robinho e Thiago Neves estejam na lista de poupados. Também pode haver improvisações. Nos últimos treinos, o comandante cruzeirense acenou com o deslocamento do lateral-esquerdo Dodô para o meio para jogar ao lado de Henrique ou Ariel Cabral.

Certo é que o treinador terá sua dupla de zaga titular à disposição pela primeira vez desde que chegou ao clube. Léo e Dedé estão recuperados de suas lesões e devem ir para o jogo. 

"É um jogo importante. Não sei se é pelo confronto com o Vasco, que já tive vários. O Vasco é um time que todos sabem do carinho que eu tenho, principalmente o torcedor vascaíno, por tudo que fizeram por mim. Mas é um jogo em que eu defendo o escudo do Cruzeiro e farei tudo para vencer. Em que puder ajudar o Cruzeiro, vou ajudar", disse Dedé, que teve passagem importante pelo time cruzmaltino.

Vasco

De ânimo renovado após a convincente vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na última rodada, o Vasco tentará manter o embalo.O ambiente mudou com o triunfo sobre uma das equipes que briga pelo título da competição e que deixou o time cruzmaltino com 20 pontos, longe, ao menos momentaneamente, do grupo dos quatro piores. 

O desafio é grande, uma vez que, longe de seus domínios, o Vasco venceu apenas uma vez no torneio. Fez 1 a 0 no Goiás, na 14ª rodada.

Testado entre os titulares nos últimos treinamentos, Rossi deve ser a grande novidade diante do Cruzeiro. O jogador está recuperado de uma apendicite e voltou aos gramados no último triunfo sobre o São Paulo, mas vindo do banco de reservas. Desta vez, será titular no ataque ao lado dos jovens Marrony e Talles

O zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. Werley é o mais cotado para entrar na zaga. Ricardo, que se recupera de torção no tornozelo e faz tratamento, corre por fora Na esquerda, é certa a presença de Danilo Barcelos.

Ficha técnica 

Cruzeiro x Vasco

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo (Fabrício Bruno) e Dodô (Egídio); Henrique, Robinho (Dodô), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Robinho) e David; Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 1º de setembro de 2019, domingo, às 19h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)
 

Leia também: Poupar ou não?

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link