Notícias

De olho na Copa do Brasil, Cruzeiro recebe o Vasco em duelo contra o Z4 do Brasileirão

Por Agência Estado/Redação , 01/09/2019 às 08:38
atualizado em: 01/09/2019 às 18:43

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
 Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro está ansioso para decidir sua vida na Copa do Brasil, mas, antes disso, tem de se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19 horas, o time mineiro enfrenta o Vasco no Mineirão, pela 17ª rodada com a obrigação de vencer para ser afastar da zona do rebaixamento. 

Acompanhe, a partir das 15h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Fabrício Calazans e Thiago Reis. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Será o terceiro jogo de Rogério Ceni desde que assumiu o comando técnico do Cruzeiro. O treinador viu sua equipe vencer o então líder Santos por 3 a 1 e, depois, empatar em 1 a 1 com o CSA em Maceió. O time mineiro soma 15 pontos e precisa manter a sequência positiva para não correr o risco de voltar ao Z4.

 Leia também: Com dúvidas no time, Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Vasco, no Mineirão

Não se sabe qual escalação Ceni mandará a campo. O treinador deve preservar jogadores importantes do elenco. Não é certo quantos nem quais. O motivo é o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Internacional em que o Cruzeiro precisa reverter uma desvantagem de um gol de diferença após o revés no jogo da ida, em Belo Horizonte.

A tendência é de que Ceni forme uma equipe mista, composta por alguns titulares experientes e outros jovens reservas. Ao mesmo tempo, é provável que veteranos como os meias Robinho e Thiago Neves estejam na lista de poupados. Também pode haver improvisações. Nos últimos treinos, o comandante cruzeirense acenou com o deslocamento do lateral-esquerdo Dodô para o meio para jogar ao lado de Henrique ou Ariel Cabral.

Certo é que o treinador terá sua dupla de zaga titular à disposição pela primeira vez desde que chegou ao clube. Léo e Dedé estão recuperados de suas lesões e devem ir para o jogo. 

"É um jogo importante. Não sei se é pelo confronto com o Vasco, que já tive vários. O Vasco é um time que todos sabem do carinho que eu tenho, principalmente o torcedor vascaíno, por tudo que fizeram por mim. Mas é um jogo em que eu defendo o escudo do Cruzeiro e farei tudo para vencer. Em que puder ajudar o Cruzeiro, vou ajudar", disse Dedé, que teve passagem importante pelo time cruzmaltino.

Vasco

De ânimo renovado após a convincente vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na última rodada, o Vasco tentará manter o embalo.O ambiente mudou com o triunfo sobre uma das equipes que briga pelo título da competição e que deixou o time cruzmaltino com 20 pontos, longe, ao menos momentaneamente, do grupo dos quatro piores. 

O desafio é grande, uma vez que, longe de seus domínios, o Vasco venceu apenas uma vez no torneio. Fez 1 a 0 no Goiás, na 14ª rodada.

Testado entre os titulares nos últimos treinamentos, Rossi deve ser a grande novidade diante do Cruzeiro. O jogador está recuperado de uma apendicite e voltou aos gramados no último triunfo sobre o São Paulo, mas vindo do banco de reservas. Desta vez, será titular no ataque ao lado dos jovens Marrony e Talles

O zagueiro Leandro Castán e o lateral-esquerdo Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. Werley é o mais cotado para entrar na zaga. Ricardo, que se recupera de torção no tornozelo e faz tratamento, corre por fora Na esquerda, é certa a presença de Danilo Barcelos.

Ficha técnica 

Cruzeiro x Vasco

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo (Fabrício Bruno) e Dodô (Egídio); Henrique, Robinho (Dodô), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Robinho) e David; Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Marrony e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 1º de setembro de 2019, domingo, às 19h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)
 

Leia também: Poupar ou não?

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link