Notícias

Cruzeiro reencontra Mano em duelo diante do Palmeiras para terminar turno fora do Z4

Por Agência Estado , 14/09/2019 às 08:59
atualizado em: 14/09/2019 às 18:31

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Foram três anos de convívio, com duas Copas do Brasil conquistadas e dois títulos mineiros pelo Cruzeiro. Neste sábado, às 19 horas, no Allianz Parque, o ex-técnico do time, Mano Menezes, estará vestindo outro uniforme na área técnica logo ao lado, agora como comandante do Palmeiras, em confronto válido pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Álvaro Damião. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Hoje treinada por Rogério Ceni, em 16º lugar com 18 pontos, a equipe mineira tenta se distanciar da zona de rebaixamento e de uma crise interna, que se instalou no clube e se intensificou nas derrotas para Internacional (3 a 0, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil) e Grêmio (4 a 1, em casa, pelo Brasileirão).

O jogo diante dos paulistas encerra uma semana que começou com a goleada sofrida no Independência. O resultado acachapante teve ainda como rescaldo declarações polêmicas envolvendo o meia Thiago Neves e Ceni. Eles trocaram farpas e indiretas após os dois reveses, além de protestos e ameaças por parte de membros de organizados, culminando com o embarque longe do público no Aeroporto de Confins, rumo a São Paulo nessa sexta-feira (13).

Outro atleta que teve problemas com o novo técnico foi o lateral-direito Edilson, que não foi sequer relacionado para a partida deste sábado após ser alvo da ira de torcedores durante a semana em manifestação em frente à sede do clube. Em seu lugar, volta o titular Orejuela, ausente na derrota diante do Grêmio por estar com a seleção colombiana em amistosos.

Orejuela comentou sobre o reencontro com o ex-comandante neste sábado. "Sim, o professor Mano Menezes conhece todos os jogadores, sabe como jogamos, mas vamos jogar de maneira inteligente. Precisamos ganhar, mudar o jeito que estamos jogando e levantar essa equipe na tabela de classificação", ressaltou.

Mesmo envolvido em polêmicas - uma delas ocorreu na tarde desta sexta-feira, quando um repórter erroneamente divulgou que o meia não viajaria a São Paulo, o que foi desmentido depois pelo próprio profissional de imprensa e pela direção do Cruzeiro -, Thiago Neves está relacionado para a partida, cuja escalação não foi divulgada por Ceni.

Uma das poucas certezas que se tem é de que o zagueiro Dedé, ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo, continua de fora. Em seu posto, Fabrício Bruno deve formar dupla novamente com Léo no miolo de zaga.

“Sabemos que é um grande clássico do futebol brasileiro. Cruzeiro e Palmeiras sempre rendem bons jogos. Só nos resta ir lá e buscar a vitória. Sabemos da qualidade do time do Palmeiras, mas aqui também tem jogadores de qualidade e vamos para São Paulo buscar o resultado”, disse o atacante Pedro Rocha.

Palmeiras 

O Palmeiras vem de vitórias sobre Goiás e Fluminense e depende de um outro resultado positivo para se manter na perseguição a Flamengo e Santos. Se vencer o Cruzeiro, a equipe conseguirá uma marca importante, atingindo 39 pontos ao fim do primeiro turno, seis a mais do que somava na metade do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando conquistou o título.

Além de Mano, o atacante Willian é outro palmeirense com longa passagem pelo Cruzeiro, onde foi duas vezes campeão brasileiro. O jogador lamentou ver o ex-clube em uma situação financeira difícil. "A gente tem que ser grato por toda essa segurança no Palmeiras. A gente fica triste pelo noticiário, de atleta tendo que cobrar salário. Seria o mínimo de cada empresa cumprir com seus deveres", comentou.

O alviverde conta com os retornos do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, dois jogadores ausentes nos últimos dias por estarem em compromissos com suas seleções retornam e devem ser titulares.

Ficha técnica 

Palmeiras x Cruzeiro

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Jadson (Ederson ou Ariel Cabral), Robinho (Marquinhos Gabriel), Maurício (Thiago Neves) e Pedro Rocha; Fred (David). Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 14 de setembro de 2019, sábado, às 19h

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link