DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Cruzeiro é goleado pelo Fluminense e completa o quarto jogo sem vencer no ano

Por Redação, 18/05/2019 às 19:54
atualizado em: 18/05/2019 às 20:09

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

A solidez defensiva do Cruzeiro, marca do técnico Mano Menezes, foi por água abaixo na noite deste sábado, no Maracanã. A equipe celeste cometeu erros atrás e foi goleado por 4 a 1 pelo Fluminense, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro chegou a fazer um jogo mais equilibrado do que na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando foi dominado pelo Fluminense e finalizou apenas uma vez para o gol. Mas a atuação um pouco melhor não foi suficiente para o time evitar a derrota.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada: Emelec-EQU (2 a 1), Internacional (3 a 1), Fluminense (1 a 1 e 4 a 1).

O zagueiro Nino abriu o placar para o Fluminense, aos 44 minutos do primeiro tempo. Após escanteio, o defensor subiu e ganhou no alto de Henrique cabeceando no canto de Rafael, que se esticou, mas não evitou o gol.

A equipe carioca ampliou antes do primeiro minuto da etapa final com Luciano. Após bate-rebate na área, a zaga do Cruzeiro não conseguiu afastar o perigo e o atacante do Fluminense foi mais esperto e completou para as redes.

O Cruzeiro diminuiu logo em seguida. Aos quatro minutos, Robinho pegou rebote da defesa parcial do goleiro Agenor e acertou uma bomba estufando as redes.

A Raposa tentou uma reação em busca do empate e chegou a ter um pênalti assinalado pelo árbitro do goleiro em cima de Fred, mas o auxiliar marcou impedimento do camisa 9 celeste e anulou a penalidade máxima.

Faltando dez minutos para o fim do jogo, o Fluminense fez o terceiro. Marcos Paulo recebeu na direita e cruzou à meia altura para João Pedro, que marcou o gol de empate na quarta-feira, apareceu entre os zagueiros do Cruzeiro e desviou para as redes.

Nos acréscimos, de novo João Pedro. O atacante driblou os marcadores celestes com grande facilidade, invadiu a área e bateu na saída de Rafael.

Reclamação

O Cruzeiro reclamou de uma falta quase na linha da grande área logo no começo do jogo. Aos sete minutos, Pedro Rocha foi lançado em velocidade e caiu quando iria invadir a área do Fluminense. Além da infração, os jogadores celestes pediam a expulsão do lateral-direito Gilberto, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza ignorou os pedidos. Nem mesmo o VAR, operado por Heber Roberto Lopes, interferiu e não chamou o juiz para revisar o lance.

Desfalque

A equipe celeste ainda teve uma baixa durante a partida. O lateral-direito Orejuela deixou o campo sentindo dores na perna esquerda. O departamento médico do Cruzeiro informou que o colombiano torceu o joelho esquerdo.

Agora, o Cruzeiro terá uma semana cheia para descansar da maratona de jogos e para treinar visando ao próximo compromisso, contra a Chapecoense, no domingo (26), às 19h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético Nacional-COL, no Maracanã, pelo duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Fluminense 4 x 1 Cruzeiro

Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião), Ganso e Léo Artur (João Pedro); Luciano (Marcos Paulo) e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro: Rafael; Orejuela (Marquinhos Gabriel), Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (David) e Pedro Rocha; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de maio de 2019, sábado, às 18h
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Nino (44’/1º), Luciano (1’/2º), Robinho (4’/2º), João Pedro (35’/2º e 49’/2º)

Cartão Amarelo: Rodriguinho, Pedro Rocha (Cruzeiro); Allan, Luciano (Fluminense)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Atlético negocia contratação do atacante Bruno Silva, da Chapecoense, de 19 anos: https://t.co/O7WChK8JUD https://t.co/3xsqVAcrdX

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Atacante de velocidade atua pelos lados de campo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Nesta Copa, a camisa 10 da seleção brasileira entra em campo sem nenhum patrocínio de material esportivo, e não se trata de frescura ou mimimi.

    Acessar Link