Notícias

Conmebol troca Lima por Assunção como sede da final da Copa Sul-Americana 2019

Por Agência Estado, 09/05/2019 às 14:52
atualizado em: 09/05/2019 às 15:30

Texto:

Foto: Conmebol/Divulgação
Conmebol/Divulgação

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira, por decisão de seu Conselho, que a final única da edição de 2019 da Copa Sul-Americana teve o seu local alterado. Inicialmente marcada para o estádio Nacional de Lima, capital do Peru, o duelo decisivo da competição será realizado agora no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no dia 9 de novembro.

De acordo com a entidade sul-americana, a decisão pela mudança foi tomada depois de uma análise por parte dos membros do Conselho tendo em conta questões de organização que facilitarão o sucesso da final em partida única.

"A Final Única será disputada em um estádio selecionado única e exclusivamente pela Conmebol, com antecipação e de acordo com requerimentos específicos", disse um trecho do regulamento da competição, que permite a mudança de sede a exatamente seis meses da partida sem qualquer prejuízo técnico ou comercial – ainda não há chaveamento definido, nem venda de ingressos e nem nada que estimulasse a compra de passagens, por exemplo, para a capital peruana.

Nesta segunda-feira será realizado o sorteio do chaveamento da Copa Sul-Americana a partir da segunda fase até a final. São 32 times na disputa, entre eles quatro clubes brasileiros: Corinthians, Botafogo e Fluminense, que passarem pela primeira fase, e o Atlético, terceiro colocado do Grupo E na Copa Libertadores. Outros três times do país foram eliminados na primeira fase: Santos, Bahia e Chapecoense.

A final da Copa Sul-Americana não é o primeiro evento esportivo que o Peru perde. No início deste ano, a Fifa decidiu tirar do país o Mundial Sub-17 e entregá-lo ao Brasil porque a Federação Peruana de Futebol (FPF, na sigla em espanhol) não conseguiu atender a totalidade de requisitos solicitados pela entidade que comanda o futebol mundial.

Em 2019, a Copa Libertadores também será decidida pela primeira em final com jogo único. A sede será Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link