PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Serviço: confira o que abre e fecha em Belo Horizonte neste feriado da Semana Santa

Por Redação, 18/04/2019 às 08:30
atualizado em: 22/04/2019 às 06:49

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Foto SLU
Foto SLU

Vários serviços da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) não vão funcionar nos próximos dias na capital. Como sexta-feira (19) é feriado, diversos órgãos e equipamentos da PBH só voltarão ao funcionamento normal na próxima segunda (22). Confira o que abre e fecha no feriadão prolongado.

BH Resolve

• Fechado para atendimento ao público entre quinta-feira e domingo, dia 21 de abril.

Saúde

• As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação, o Samu e os laboratórios das UPAs funcionam normalmente durante 24 horas por dia.

• Os centros de saúde, Centro de Controle de Zoonoses, os Laboratórios de Zoonose e as sedes de distrito funcionam na quinta-feira, das 7h às 17h. Na sexta-feira (19), não terá expediente.

• Os centros de convivência, os Centros de Especialidades Médicas (CEMs), o Centro de Treinamento e Referência (CTR), as Unidades de Referência Secundária (URSs), o Centro Municipal de Imagem (CMI), o Centro Médico de Oftalmologia (CMO), os Centros de Reabilitação (Creabs) e a Farmácia Distrital funcionam nesta quinta-feira. Na sexta-feira (19) não tem expediente.
 
• Cersams – Funcionam nesta quinta-feira com escala mínima no turno da manhã e expediente normal no turno da noite. Na sexta-feira (19) funcionam no período diurno com escala de plantão. A partir das 13h, o funcionamento será normal.
 
• Serviço de Urgência de Psiquiátrica Noturno – Funciona nesta quinta-feira, das 7h às 17h e na sexta-feira, dia 19, não terá expediente.
 
• Serviço de Atendimento ao Viajante funciona normalmente nesta quinta-feira. Na sexta-feira (19) não terá expediente.

Plantão de chuvas

• A Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. O telefone de contato é o 199.
Limpeza Urbana

Todos os serviços de limpeza urbana serão executados normalmente em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Na sexta-feira (19) não haverá coleta domiciliar de resíduos, somente plantão operacional com varrição manual no hipercentro, na Savassi e na área hospitalar. No sábado (20), haverá funcionamento normal dos serviços de limpeza. No domingo (21) haverá plantões de varrição no hipercentro, na Savassi e na área hospitalar.

Parques e Zoológico

• Os parques das Mangabeiras, Mirante do Mangabeiras, Serra do Curral, Parque Municipal e o Parque Ecológico da Pampulha funcionam todos os dias.

• A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte estará aberta para visitação do público nos dias 18 (quinta-feira), 20 (sábado) e 21 (domingo) de abril, das 8h às 17h. 

• Feira de Orgânicos e Feiras Livres – De quinta-feira, dia 18 de abril, a domingo, dia 21, o funcionamento será facultativo.
 
• Feira Modelo da Savassi (Rua Tomé de Souza, entre Av.Cristóvão Colombo e Rua Pernambuco) Funciona normalmente na quinta, dia 13 de abril, das 17h às 22h.
 
• Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro) – Abre nesta quinta-feira das 7h às 18h. Na sexta (19/04) abre das 7h às 13h. No sábado (20/04), abre das 7h às 18h. E no domingo (21/04) abre das 7h às 13h.
  
• Restaurantes Populares I, II, III e IV – Funcionam normalmente nesta quinta-feira, dia de abril. Ficam fechados na sexta (19/04), no sábado (20/04) e no domingo (21/04). Reabrem na segunda, dia 22.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atenção, confira os pontos de interdição!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Ceni não confirmou a equipe titular para o confronto deste domingo.

    Acessar Link