Notícias

Com volta de Neymar, PSG vence Lille e amplia vantagem na ponta do Campeonato Francês

Por Agência Estado, 22/11/2019 às 19:52
atualizado em: 22/11/2019 às 19:54

Texto:

Contando com o retorno de Neymar, o Paris Saint-Germain derrotou o Lille por 2 a 0 nesta sexta-feira, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Francês. O brasileiro não balançou as redes no Parque dos Príncipes, mas iniciou a jogada do segundo gol, que assegurou o triunfo e o aumento da vantagem da equipe parisiense na liderança da tabela.

O time de Neymar chegou aos 33 pontos, cada vez mais disparado na primeira colocação. O vice-líder é o Olympique de Marselha, que enfrentará o Toulouse no domingo, fora de casa. Já o Lille figura na sétima colocação, com 19.

O jogo desta sexta marcou o retorno de Neymar, afastado dos gramados desde o dia 14 de outubro. Naquele dia, ele sofreu lesão de grau dois na coxa esquerda durante amistoso da seleção brasileira contra a Nigéria, em Cingapura.

O atacante brasileiro começou como titular, enquanto Mbappé e Cavani iniciaram no banco de reservas e só entraram em campo no segundo tempo. O primeiro foi justamente o substituto de Neymar aos 17 da segunda etapa.

Antes de deixar o gramado, entre aplausos e vaias, o brasileiro iniciou contra-ataque que gerou o segundo gol dos anfitriões. No lance, aos 31 minutos de jogo, sofreu falta, mas o árbitro deu vantagem. A bola sobrou para Draxler, que acionou Di Maria. O argentino invadiu a área pela direita e bateu de canhota, com categoria, na saída do goleiro.

Antes disso, aos 17, Mauro Icardi já havia aberto o placar. Bem posicionado dentro da área, ele escorou cruzamento da direita de Idrissa Gueye.

No segundo tempo, já com o placar praticamente definido, o PSG soube administrar a vantagem. O Lille esboçou fraca resistência e só levou perigo em jogada individual de Remy, que desperdiçou grande chance na marca do pênalti. Em outro lance, nos minutos finais, o mesmo jogador perdeu outra oportunidade ao ficar em posição de impedimento em lançamento de longa distância.

Com Neymar liberado para jogar, o PSG volta a campo na terça-feira para enfrentar o Real Madrid, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo será no estádio Santiago Bernabéu na capital espanhola.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link