DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Simulação de evacuação reúne 26% da população esperada em Barão de Cocais

Por Redação, 18/05/2019 às 17:36
atualizado em: 19/05/2019 às 08:04

Texto:

Foto: Vale/Divulgação
Vale/Divulgação

A Defesa Civil de Minas Gerais realizou na tarde deste sábado um simulado de evacuação para treinar os moradores de Barão de Cocais que convivem com o risco iminente de rompimento do talude norte da cava da mina de Gongo Soco, que pertence à Vale.

De acordo com a Defesa Civil, 1.625 pessoas participaram do simulado, o que representa 26% da população que está dentro da zona secundária de salvamento, que totaliza aproximadamente 6 mil moradores.

Moradores que estão na chamada zona secundária de salvamento participaram da ação e se encontraram em sete pontos na cidade. Neste perímetro, a onda de rejeitos da barragem pode chegar em cerca de 1h12.

Durante o simulado, uma pessoa tentou tirar a própria vida e foi atendido por equipes médicas.

Outros 443 moradores da primeira zona de autossalvamento já foram retirados de suas casas em fevereiro, quando o nível de segurança da barragem foi elevado para 2. Em março deste ano, a estrutura entrou em alerta máximo de rompimento e o nível foi aumentado para 3.

*Com informações do repórter Rafael Nonato, direto de Barão de Cocais

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #CopaAméricaNaItatiaia #BRAxVEN Daqui a pouco a bola rola para 🇧🇷 Brasil x Venezuela 🇻🇪 pelo Grupo A da Copa Amé… https://t.co/uRzCchI2ee

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Confronto será disputado sem a presença de torcedores, na Toca da Raposa II.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🇧🇷 O Primeiro Time do Rádio já está na Arena Fonte Nova para o duelo de logo mais, entre Brasil e Venezuela. O pensamento é um só: vitória da equipe canarinha. 📻 Sintoni...

    Acessar Link