Notícias

Simulação de evacuação reúne 26% da população esperada em Barão de Cocais

Por Redação, 18/05/2019 às 17:36
atualizado em: 19/05/2019 às 08:04

Texto:

Foto: Vale/Divulgação
Vale/Divulgação

A Defesa Civil de Minas Gerais realizou na tarde deste sábado um simulado de evacuação para treinar os moradores de Barão de Cocais que convivem com o risco iminente de rompimento do talude norte da cava da mina de Gongo Soco, que pertence à Vale.

De acordo com a Defesa Civil, 1.625 pessoas participaram do simulado, o que representa 26% da população que está dentro da zona secundária de salvamento, que totaliza aproximadamente 6 mil moradores.

Moradores que estão na chamada zona secundária de salvamento participaram da ação e se encontraram em sete pontos na cidade. Neste perímetro, a onda de rejeitos da barragem pode chegar em cerca de 1h12.

Durante o simulado, uma pessoa tentou tirar a própria vida e foi atendido por equipes médicas.

Outros 443 moradores da primeira zona de autossalvamento já foram retirados de suas casas em fevereiro, quando o nível de segurança da barragem foi elevado para 2. Em março deste ano, a estrutura entrou em alerta máximo de rompimento e o nível foi aumentado para 3.

*Com informações do repórter Rafael Nonato, direto de Barão de Cocais

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link