Notícias

Com golaços e um jogador a menos, Atlético segura pressão e vence Flamengo no Horto

Por Redação, 18/05/2019 às 21:03
atualizado em: 19/05/2019 às 09:47

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Atlético conseguiu um grande resultado em casa e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com golaços de Cazares e Chará, o time alvinegro bateu o Flamengo por 2 a 1, neste sábado, no Independência, pela quinta rodada da competição.

Após ficar dois jogos sem marcar gol (derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileirão, e empate em 0 a 0 com o Santos, pela Copa do Brasil), o time alvinegro se reabilitou e assumiu a vice-liderança, com 12 pontos, um atrás do Palmeiras, que goleou o Santos por 4 a 0 neste sábado, no Pacaembu.

O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores ao fim do jogo, já que o time atuou o segundo tempo inteiro com um a menos. Elias foi expulso aos 49 minutos do primeiro tempo com interferência do árbitro de vídeo. Primeiro, o volante recebeu o cartão amarelo por ter dado carrinho em Renê – que torceu o pé do lateral flamenguista. Depois de ser alertado pelo VAR, o juiz foi ao monitor rever o lance e decidiu anular o amarelo e mostrar o vermelho direto para o camisa 7 atleticano.

Cazares abriu o placar para o Atlético aos 27 minutos do primeiro tempo em um golaço. Ricardo Oliveira roubou a bola de Rodrigo Caio e a redonda sobrou para o equatoriano, que driblou dois marcadores e, com o goleiro no chão, mandou para as redes. Ouça o gol na narração do 'Caixa' Mário Henrique!

O Flamengo empatou três minutos depois com Bruno Henrique, que acertou um belo chute cruzado.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético conseguiu marcar o gol da vitória logo no primeiro minuto da etapa final. E foi outro golaço. Dentro da área, Chará aproveitou o vacilo de Léo Duarte, que tentou cortar de cabeça, mas não conseguiu. Na linha de fundo, praticamente sem ângulo, o colombiano emendou uma bomba de primeira e estufou as redes. Ouça o gol na narração do 'Caixa' Mário Henrique!

Agora, o Atlético dá um tempo no Brasileirão e volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, às 21h30, o time alvinegro estará no Chile para enfrentar o Unión La Calera, pelo jogo de ida da segunda fase da competição continental.

O próximo jogo do Galo pelo Brasileirão será no sábado que vem, às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Atlético 2 x 1 Flamengo

Atlético: Victor; Guga, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Elias, Chará, Cazares (Vinícius) e Luan; Ricardo Oliveira (Adilson). Técnico: Rodrigo Santana

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte (Vitinho), Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Cuéllar, Arrascaeta (Lincoln), Bruno Henrique e Everton Ribeiro; Gabigol (Berrío). Técnico: Abel Braga

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de maio de 2019, sábado, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Cazares (27’/1º), Bruno Henrique (30’/1º), Chará (1’/2º)

Cartão Amarelo: Victor, Luan, Leonardo Silva (Atlético)
Cartão Vermelho: Elias (Atlético)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Público: 13.616 torcedores
Renda: R$ 501.165,00

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link