Notícias

Com 2 de Bruno Henrique, Flamengo bate o Vasco e se aproxima do título carioca

Por Agência Estado, 14/04/2019 às 20:00
atualizado em: 14/04/2019 às 20:02

Texto:

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

O Campeonato Carioca tem um novo artilheiro e um campeão encaminhado. Bruno Henrique marcou duas vezes, assumiu a artilharia do torneio e comandou a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Vasco na primeira final do Estadual, disputada neste domingo, em um Engenhão chuvoso, com pouco mais de 10 mil torcedores e sem clima de decisão.

Bruno Henrique balançou as redes três vezes, mas um dos gols foi anulado pelo árbitro com o auxílio do VAR. Nos outros dois, marcados no segundo tempo, etapa em que o time rubro-negro exerceu amplo domínio sobre o adversário, o atacante mostrou oportunismo e frieza para ir às redes, chegar à marca de oito gols na competição e confirmar seu poder de decisão em clássicos - seis desses gols foram marcados contra Fluminense, Botafogo e Vasco.

A vitória no primeiro duelo dá ao Flamengo a vantagem de poder até perder por um gol de diferença no confronto final, marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã. O Vasco precisa vencer por três gols para ser campeão, ou, então, triunfar  devolve o placar por dois gols de vantagem e forçar as penalidades. Suspenso, Bruno Henrique não poderá atuar no jogo de volta.

O JOGO - O técnico Abel Braga atendeu ao apelo da torcida e escalou Arrascaeta como titular na vaga de Diego e o Flamengo foi melhor em quase toda a partida. Teve mais de 60% de posse de bola no jogo, alugou o terreno defensivo do rival e finalizou mais, enquanto o Vasco teve muitas dificuldades na criação e não incomodou o gol de Diego Alves. 

No primeiro tempo, Gabriel foi quem passou mais perto de marcar. O cabeceio do atacante passou perto do gol de Fernando Miguel e ele teve outras duas oportunidades que poderiam resultar em gol, mas tomou decisões equivocadas. 

No segundo tempo, o Flamengo cresceu, dominou completamente o Vasco e a superioridade se transformou em gol. Brilhou a estrela de Bruno Henrique, que aproveitou as falhas seguidas da zaga do time cruzmaltino e anotou três gols, mas só valeram dois.

O placar foi aberto aos nove minutos. Danilo Barcelos cortou mal o cruzamento de Everton Ribeiro e, sem querer, presenteou Bruno Henrique, que, esperto, e livre de marcação, cutucou para o gol. Aos 24, o atacante foi às redes de novo, mas o VAR entrou em ação e o árbitro anulou o lance, assinalando impedimento.

O gol anulado não abateu o Flamengo, que com o controle do jogo e atento para aproveitar os erros do Vasco, que não eram poucos. Desta vez foi Cáceres que falhou e perdeu a bola para Arrascaeta. O uruguaio foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, Fernando Miguel espalmou, mas Bruno Henrique apareceu livre para completar para as redes, selando o triunfo da equipe rubro-negra  confortável para voltar a faturar o Estadual.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 2 FLAMENGO 

VASCO - Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul e Bruno César (Lucas Santos); Yago Pikachu, Marrony (Yan Sasse) e Maxi López (Tiago Reis). Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO - Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Lincoln); Everton Ribeiro (Diego), Bruno Henrique e Gabriel (Vitinho). Técnico: Abel Braga. 

GOLS - Bruno Henrique, aos nove e aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Mineiro (Vasco); Bruno Henrique (Flamengo).

RENDA - R$ 521.920,00.

PÚBLICO - 9.921 pagantes (10.854 no total)

LOCAL - Engenhão, no Rio.

fonte: Estadão Conteudo

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link