DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Catadores participam de audiência sobre o fim do Centro Mineiro de Referência em Resíduos 

Por Redação/ALMG , 29/03/2019 às 08:59
atualizado em: 29/03/2019 às 14:24

Texto:

Foto: Street View
Street View

Catadores de materiais recicláveis, representantes do Ministério Público, do governo estadual e deputados participam, na manhã desta sexta-feira, de uma audiência pública na Assebleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que discutirá o encerramento das atividades do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), medida determinada pelo governo Zema para conter gastos.  A reunião pública começa às 9h30, no auditório José Alencar.

O objetivo da reunião é debater de que forma será feita a inclusão produtiva dos catadores de materiais recicláveis sem a intermediação dessa entidade. 

Localizado no bairro Esplanada, região leste da capital, o CMRR foi criado na gestão Aécio Neves (PSDB) para atuar como núcleo irradiador de informações, projetos e parcerias com a finalidade de estimular a reflexão e a ação da cidadania para os desafios da gestão integrada de resíduos.

Lá era feita a articulação entre os setores público e privado, terceiro setor, comunidade acadêmica e sociedade civil na busca por alternativas para transformar resíduos em oportunidades de trabalho, renda e preservação dos recursos naturais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Em andamento na Procuradoria Geral de Justiça audiência pública sobre a @ArenaMRV. Estão sendo debatid… https://t.co/SRkC6BdcFk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🇧🇷 O Primeiro Time do Rádio já está na Arena Fonte Nova para o duelo de logo mais, entre Brasil e Venezuela. O pensamento é um só: vitória da equipe canarinha. 📻 Sintoni...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Ao converter cobrança de pênalti na vitória por 1 a 0 sobre a Itália, jogadora chegou aos 17 gols em diferentes edições da competição, um a mais do que o alemão Miroslav Klose.

    Acessar Link