Notícias

Catadores participam de audiência sobre o fim do Centro Mineiro de Referência em Resíduos 

Por Redação/ALMG , 29/03/2019 às 08:59
atualizado em: 29/03/2019 às 14:24

Texto:

Foto: Street View
Street View

Catadores de materiais recicláveis, representantes do Ministério Público, do governo estadual e deputados participam, na manhã desta sexta-feira, de uma audiência pública na Assebleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que discutirá o encerramento das atividades do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), medida determinada pelo governo Zema para conter gastos.  A reunião pública começa às 9h30, no auditório José Alencar.

O objetivo da reunião é debater de que forma será feita a inclusão produtiva dos catadores de materiais recicláveis sem a intermediação dessa entidade. 

Localizado no bairro Esplanada, região leste da capital, o CMRR foi criado na gestão Aécio Neves (PSDB) para atuar como núcleo irradiador de informações, projetos e parcerias com a finalidade de estimular a reflexão e a ação da cidadania para os desafios da gestão integrada de resíduos.

Lá era feita a articulação entre os setores público e privado, terceiro setor, comunidade acadêmica e sociedade civil na busca por alternativas para transformar resíduos em oportunidades de trabalho, renda e preservação dos recursos naturais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link