Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Candidata diz que foi convidada por ministro Marcelo Álvaro Antônio para ser laranja

Por Redação , 07/03/2019 às 09:01
atualizado em: 07/03/2019 às 09:54

Texto:

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), é acusado de convidar pessoalmente uma mulher para ser candidata laranja, com o compromisso de que ela devolvesse à sigla parte dos recursos do fundo eleitoral. A denúncia está na edição desta quinta-feira no jornal Folha de São Paulo. 

A reportagem traz uma entrevista com a postulante a deputada estadual pelo PSL em Minas Zuleide Oliveira. Também mostra um print de uma conversa dela com um assessor do ministro e cópia de uma denúncia feita por Zuleide ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais em 19 de setembro.

Marcelo Álvaro Antônio disse à Folha não se lembrar de encontros com Zuleide e negou ter feito oferta ou pedido de devolução de valores. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "a candidata é a primeira a implicar diretamente o hoje ministro no esquema de desvio de dinheiro público por meio de candidaturas de laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Zuleide diz ter se encontrado com Álvaro Antônio em seu escritório parlamentar, em Belo Horizonte, em 11 de setembro, na companhia do marido e de um amigo."

Ao jornal, Zuleide disse não saber se algum dinheiro foi depositado porque o controle das contas bancárias teria ficado com os dirigentes do partido. "Eu não entendia de nada, eles que fizeram tudo [para registrar a candidatura], eu não tirei uma certidão minha, eles tiraram por lá, eu só enviei meu documento e eles fizeram tudo."

O caso de laranjas do PSL já contribuiu para a queda do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno.

As denúncias são investigadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de Minas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Eles se reuniram neste sábado.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Até mesmo a chanceler alemã Angela Merkel, certa vez, lançou dúvidas sobre a existência.

    Acessar Link