DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Beneficiários do Bolsa Família atingidos por lama em Brumadinho podem ficar sem auxílio

Por Redação , 18/05/2019 às 11:05
atualizado em: 18/05/2019 às 12:46

Texto:

Foto: Fábio Barros Agência F8 Estadão Conteúdo
Fábio Barros Agência F8 Estadão Conteúdo
00:00 00:00

Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), do governo federal, atingidos pela tragédia da Vale em Brumadinho podem ficar sem receber o auxílio nos próximos meses. A informação foi repassada pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo programa, por meio de ofício enviado a Prefeitura da cidade.

A solicitação de desligamento das famílias ocorreu após a Prefeitura de Brumadinho receber um comunicado do Ministério da Cidadania informando sobre procedimentos a serem tomados após o pagamento de auxílio mensal emergencial pela Vale aos moradores da cidade, em decorrência do rompimento da barragem da Vale, em 25 de janeiro. 

No documento, o secretário nacional de Renda de Cidadania do ministério, Tiago Falcão Silva, destaca que as famílias que estão recebendo o dinheiro da Vale devem atualizar as informações relativas à renda de seus membros junto à equipe municipal do cadastro único do Bolsa Família. 

No mesmo documento, o ministério informa que "se a nova renda familiar per capta (por pessoa), após a renda do auxílio emergencial da Vale ser contabilizada, ultrapassar meio salário mínimo mensal, a família deve solicitar o desligamento voluntário do Bolsa Família".

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️#Atlético: Em andamento na Procuradoria Geral de Justiça audiência pública sobre a @ArenaMRV. Estão sendo debatid… https://t.co/SRkC6BdcFk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️🇧🇷 O Primeiro Time do Rádio já está na Arena Fonte Nova para o duelo de logo mais, entre Brasil e Venezuela. O pensamento é um só: vitória da equipe canarinha. 📻 Sintoni...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Ao converter cobrança de pênalti na vitória por 1 a 0 sobre a Itália, jogadora chegou aos 17 gols em diferentes edições da competição, um a mais do que o alemão Miroslav Klose.

    Acessar Link