Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Aumento dos casos de dengue e gripe faz PBH abrir alguns postos de saúde no fim de semana

Por Redação , 12/04/2019 às 07:20
atualizado em: 12/04/2019 às 07:34

Texto:

Foto: Street View
Street View
00:00 00:00

Alguns postos de saúde de Belo Horizonte vão abrir neste final de semana para atendimento de casos mais graves, com o objetivo de desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em razão da demanda 40% acima do normal por causa da dengue e da gripe.Em média, as nove UPAS de Belo Horizonte atendem 3.150 pessoas por dia. Com esta epidemia de dengue, o número subiu para 4.410 pacientes atendidos diariamente. Em alguns casos, pacientes esperam mais de 7 horas.

Neste sábado, a abertura das unidades será testada em três postos da capital, nas regiões que tiveram um aumento maior na procura por atendimento. Vão abrir das 9h às 18h: o centro de saúde Alcides Lins, no bairro Concórdia; o posto Santa Terezinha, na Pampulha; e o centro de saúde Tirol, no Barreiro. 
Se a iniciativa der certo, o funcionamento aos sábados deve ser ampliado.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) também vai publicar hoje um chamamento para a contratação de mais de 200 profissionais da saúde, com o objetivo de reforçar o atendimento.   
 

pbh

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Eles se reuniram neste sábado.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Até mesmo a chanceler alemã Angela Merkel, certa vez, lançou dúvidas sobre a existência.

    Acessar Link