ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Aumento dos casos de dengue e gripe faz PBH abrir alguns postos de saúde no fim de semana

Por Redação , 12/04/2019 às 07:20
atualizado em: 12/04/2019 às 07:34

Texto:

Foto: Street View
Street View
00:00 00:00

Alguns postos de saúde de Belo Horizonte vão abrir neste final de semana para atendimento de casos mais graves, com o objetivo de desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) em razão da demanda 40% acima do normal por causa da dengue e da gripe.Em média, as nove UPAS de Belo Horizonte atendem 3.150 pessoas por dia. Com esta epidemia de dengue, o número subiu para 4.410 pacientes atendidos diariamente. Em alguns casos, pacientes esperam mais de 7 horas.

Neste sábado, a abertura das unidades será testada em três postos da capital, nas regiões que tiveram um aumento maior na procura por atendimento. Vão abrir das 9h às 18h: o centro de saúde Alcides Lins, no bairro Concórdia; o posto Santa Terezinha, na Pampulha; e o centro de saúde Tirol, no Barreiro. 
Se a iniciativa der certo, o funcionamento aos sábados deve ser ampliado.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) também vai publicar hoje um chamamento para a contratação de mais de 200 profissionais da saúde, com o objetivo de reforçar o atendimento.   
 

pbh

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bom dia galera !!! fique ligado no Tiro de Meta na Rádio de Minas, sua agenda esportiva de todas as manhãs no coman… https://t.co/Wv5GYK5i4b

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Em 2014, Bolsonaro disse que não a "estupraria", pois não mereceria por ser "muito ruim e muito feia"

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽O atacante marcou apenas um gol em 12 partidas disputadas pelo time gaúcho e admitiu nesta quinta-feira que está incomodado com o seu momento atual

    Acessar Link