PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Atlético vai a Goiânia na busca para 'recuperar' pontos perdidos em casa

Por Redação/ Agência Estado, 28/07/2019 às 08:11
atualizado em: 28/07/2019 às 18:27

Texto:

Foto: Bruno Cantini / Atletico
Bruno Cantini / Atletico

Mesmo tendo um importante compromisso no meio de semana pela Copa Sul-Americana, o Atlético não pensa em poupar a equipe na partida deste domingo, às 19h, contra o Goiás no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico Rodrigo Santana é manter a equipe na perseguição ferrenha aos primeiros colocados na tabela.

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Mário Henrique "Caixa", comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende e Álvaro Damião e ancoragem de Bruno Azevedo.

Os 20 pontos na classificação e a constante presença da equipe mineira entre os quatro primeiros colocados mantêm a concentração total em uma vitória em Goiânia, fazendo com que a estratégia do treinador seja diferente da que foi adotada na vitória sobre a Chapecoense, pela décima rodada. Naquela ocasião, a equipe se preparava para enfrentar o Cruzeiro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O triunfo de 1 a 0 no meio de semana diante do Botafogo, fora de casa, na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana, de certa forma devolveu a tranquilidade ao elenco atleticano. Mas o empate por 2 a 2 diante do Fortaleza, no Independência, no último domingo (21), pela competição nacional, manteve o elenco atleticano em débito com sua torcida, o que faz com que a decisão de poupar o time para o novo duelo no meio de semana contra os cariocas seja evitada.

Justamente por isso, de acordo com o comandante atleticano, a calmaria não significa relaxamento. "Deixamos de somar três pontos aqui no Brasileirão. Temos que ir com uma equipe forte para procurar somar pontos fora de casa. Se der para trazer a vitória, melhor, mas temos que trazer pelo menos um ponto", afirmou Rodrigo Santana. 

Uma das opções para o ataque atleticano, o jovem atacante Papagaio projetou o duelo deste domingo olhando para a classificação. "Eles têm um jogo a menos, e essa partida com a gente é essencial para eles, pois, quando igualarem o número de jogos, quem sabe não estão figurando na parte de cima da tabela", comentou o jogador, lembrando que o adversário tem um jogo ainda a cumprir contra o Corinthians, adiado da sétima rodada.

Em termos de escalação, o Atlético continuará sem contar com o goleiro Victor, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho, e deve ser substituído novamente por Cleiton. No meio, Cazares, afetado por uma conjuntivite, também permanece de fora.

Santana deve ainda esperar pelo processo de reabilitação física dos jogadores que foram titulares contra o Botafogo para poder definir a formação que encara o Goiás. Apenas o volante Jair e o lateral-esquerdo Fábio Santos, hoje os mais desgastados depois da partida do meio de semana, deverão ficar fora da equipe titular em Goiânia.

Goiás x Atlético

Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone (Giovanni Augusto); Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Lucas Hernández; Ramón Martínez (Zé Welison); Chará, Elias, Vinícius e Otero; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28 de julho de 2019, domingo, às 19h
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Anderson josé de Moraes Coelho (CBF-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link