PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Ainda sem previsão de chuva, BH pode ter novo recorde de calor entre sexta e sábado

Por Redação, 18/09/2019 às 11:54
atualizado em: 18/09/2019 às 13:10

Texto:

Foto: Breno Pataro
Breno Pataro

Por causa da atuação de uma onda de calor, a temperatura segue em alta em Minas Gerais e ainda não há previsão de chuva. Nos próximos dias, recordes de calor devem ser batidos em várias cidades mineiras, entre elas Belo Horizonte, onde os termômetros podem atingir ou superar a marca de 37°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na última semana, por dois dias consecutivos, houve recorde de calor no ano. Na sexta-feira (13), os termômetros marcaram 36,4°C no período da tarde, registrando o dia mais quente do ano em plena estação do inverno, que termina nesta segunda-feira (23).

Outro fator preocupante provocado pela massa de ar seco é a umidade relativa do ar abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Meteorologista do Inmet, Cleber Souza diz que em grande parte das cidades mineiras, inclusive em BH, os índices devem ficar abaixo de 30%. 

O cenário é ainda mais crítico no Triângulo, Norte e Nordeste do estado, onde a umidade pode ficar abaixo de 12%, “o que é estado de emergência e clima de deserto”, explica Cleber Souza. Nas cidades dessas regiões, a temperatura pode superar a marca de 42°C.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link